Semasf entrega de telefones institucionais às unidades de acolhimento de Porto Velho

Semasf entrega de telefones institucionais às unidades de acolhimento de Porto Velho

O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, e a adjunta, Ana Maria Negreiros, entregaram telefones celulares às coordenadoras de unidades de acolhimentos da Semasf, fortalecendo os serviços de proteção social especial de alta complexidade. Na oportunidade, também em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, foi entregue os kits de higiene bucal.

Claudi Rocha diz que os celulares institucionais subsidiarão as ações de atendimento às crianças, adolescentes e adultos, que se encontram nas unidades de acolhimentos, ou seja, pessoas que estão com vínculos familiares rompidos. Segundo ele, como algumas unidades ocupam imóveis alugados, quando é necessário mudar, a comunicação institucional com os demais órgãos fica prejudicada. Dessa forma, os celulares institucionais facilitarão os atendimentos das demandas internas e externas dos profissionais.

“Em Porto Velho, temos sete unidades de acolhimento, sendo quatro para crianças e adolescentes e três unidades de acolhimento para adultos e famílias, subordinadas a Semasf. O número de entrada nas unidades é rotativo, sendo demandadas via Conselho Tutelar, Ministério Público, Juizados da Infância e Juventude e demais membros do sistema de garantia de direitos.

“Quero agradecer a todos os diretores de unidades, pelo serviço realizado. Estamos à disposição para ajudar sempre. Estamos aqui para somar e fazer o melhor possível pela assistência social do nosso município”, disse a adjunta Ana Maria Negreiros.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...