Semur promove reunião com futuros moradores do Porto Madeiro I

 

 

Técnicos da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), se reuniram na última semana com representantes das famílias que poderão ser contempladas com apartamentos no condomínio Porto Madeiro I, localizado no final da Avenida Amazonas, zona Leste de Porto Velho. O encontro com o objetivo de prestar esclarecimentos e tirar dúvidas dos futuros beneficiários aconteceu no Teatro Banzeiros.

A secretária Márcia Luna disse que o sorteio das unidades habitacionais acontecerá no próximo dia 22 de março. Posteriormente os contemplados poderão fazer a vistoria nos imóveis. “Se tudo ocorrer conforme o planejado, acreditamos que os contratos com a Caixa Econômica serão assinados em 30 dias”, comentou.

Por outro lado, Luna fez questão de esclarecer que as famílias convocadas para a reunião são apenas candidatas a receberem as moradias. “Até a hora da entrega alguém poderá ser desclassificado, caso seja constatada alguma irregularidade”, explicou. Após a assinatura do contrato é que as famílias passarão a ser beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida de fato e de direito.

Dentre as informações repassadas, os técnicos da Semur disseram que os imóveis não poderão sofrer qualquer tipo de dano e nem tampouco serem vendidos; falaram sobre a voltagem da rede elétrica interna, que é de 110 e 220 watts; sobre os locais destinados a instalação das centrais de ar, regras de convivência, valor das prestações e questões contratuais, entre outras. Muitas dúvidas foram levantadas, mas todas sanadas.

Márcia Luna pede que fiquem atentos aos chamamentos, especialmente no momento do sorteio das unidades. “Os interessados devem estar presentes para receber a chave e fazer a vistoria”, frisou. A secretária também disse que após a entrega das moradias a prefeitura continuará fazendo trabalho social com os moradores pelo período de seis meses para ajudar na organização do empreendimento.

Porto Madeiro I é destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.600. O valor das prestações ficará entre 25 e 80 reais. Ele é formado por 19 blocos, 304 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Ainda tem salão de festas, dois parques infantis, guarita de segurança, dois quiosques e lixeira.

O empreendimento Porto Madeiro foi dividido em cinco etapas. Apenas a terceira e quarta estão ocupadas. Ao todo, são sete mil unidades habitacionais.

http://www.portovelho.ro.gov.br/artigo/semur-promove-reuniao-futuros-moradores-empreendimento-porto-madeiro-i

Autor / Fonte: Assessoria Prefeitura

Leia Também

Comentários