Senador Raupp  avalia como positiva audiência com a ministra Carmen Lúcia  para tratar sobre policiais militares de RO

Senador Raupp  avalia como positiva audiência com a ministra Carmen Lúcia  para tratar sobre policiais militares de RO

Brasília - O senador Valdir Raupp   avaliou como positiva a audiência com a presidente do Supremo Tribunal Federal(STF) Carmen Lúcia para tratar sobre o retorno dos 706 policiais e bombeiros militares aos   quadros da União. Também participaram da audiência, os ministros do Supremo, Gilmar Mendes e Dias Tófolli.

Até a próxima semana, a ministra Carmen Lúcia anunciará a sua nova decisão em relação ao caso, informou o senador, que desde que o final de 2017, juntamente com a  deputada federal Marinha Raupp busca uma solução para os policiais junto ao STF, Advocacia Geral da União(AGU) e Ministério do Planejamento. A expectativa  é boa, frisou o senador Raupp.

 A audiência ocorreu no Palácio do Planalto devido a ministra Carmen Lúcia  estar no exercício  da Presidência da República em virtude da viagem que o presidente da República  Michel Temer faz ao Peru.

Além do senador e a deputada federal Marinha Raupp participaram da  audiência,  o governador do estado Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa(ALE/RO) Maurão de Carvalho, o senador Acir Gurgacz e o deputado federal Lindomar Garçon, bem como os  deputados estaduais Jesuíno Boabaid e Juracy Barbosa  (Só na Bença), o presidente da ASPOMETRON, tenente Costa e advogados da ação, além do procurador do estado, Luciano Alves e o ex-senador Amir Lando.. 

Autor / Fonte: Ribamar Rodrigues/Assessoria de Imprensa

Leia Também