Serviço público ignora cursos online gratuitos, Confúcio estaria com um pé no PRB para 2018, parceria PSB-PDT não está descartada

 Cursos – O mundo está a cada dia mais informatizado. A tecnologia está presente em todos os segmentos da sociedade e, quem não se atualiza fica fora do contexto político, social, econômico. Uma das opções, até por necessidade é buscar a capacitação via internet. Um exemplo são os cursos (online e gratuito) oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), do Senado nas áreas de Direitos do Consumidor, Ética e Administração Pública e Lei Maria da Penha. Mas na administração pública são constantes servidores participarem de cursos dos mais simples em cidades litorâneas ou turísticas. Sempre as expensas do bolso do cidadão.

Futuro – Há informações de fontes seguras que o governador Confúcio Moura (PMDB), quando deixar o cargo em março para candidatar-se a cargo eletivo irá se filiar a outra agremiação partidária. As opções seriam senador (estarão em disputa duas das três vagas) ou deputado federal, mas o cidadão garante que ele irá mudar de partido. E que a futura sigla partidária seria o PRB, comandado no Estado por um dos mais importantes assessores –e amigo– do governador. Quem viver verá...

Cultura – São muitas as reclamações envolvendo o diretor da Funcultural (Fundação Cultural de Porto Velho), Antônio Ocampo. Pessoa identificada com área, conhecedor das dificuldades para desenvolvimento da área cultural no município, Ocampo, mesmo com mais de sete meses no cargo, ainda não conseguiu o necessário ajuste com representantes das escolas de samba e grupos folclóricos. O prefeito Hildon Guedes (PSDB), que reassumirá suas funções no final de semana (está em férias) deve checar a situação e buscar harmonia, para se obter bons resultados no complexo –e importante– setor.

Senado – Há quem aposte que o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) quase sempre citado nos bastidores da política como pré-candidato em potencial a uma das duas vagas ao Senado, no próximo ano, tem outros planos. A fonte diz que Jesualdo deverá disputar as eleições do próximo ano, não ao Senado, mas a Assembleia Legislativa, Casa onde ele esteve durante um mandato e meio, saindo apenas para disputar e vencer as eleições a prefeito da segunda maior cidade do Estado.

Parceria – Outra informação importante é que o PSB já teria firmado parceria com o senador Acir Gurgacz (PDT), que preside o partido no Estado e é pré-candidato ao governo do Estado em 2018. Também é importante lembrar, que o PSB, a partir de março do próximo ano ficará mais fortalecido no Estado, pois o vice-governador, Daniel Pereira, deverá assumir o governo do Estado, porque o governador Confúcio Moura (PMDB) deixará o cargo para candidatar-se a cargo eletivo. Uma parceria PDT-PSB no Estado, portanto, não está descartada.

Respigo

Como sempre ocorre em datas festivas a folclórica personagem de Porto Velho, a Bailarina da Praça promove eventos envolvendo crianças para marcar o dia. No próximo dia 13, Dia dos Pais, ela está convidando as crianças carentes a comparecerem na Praça Marechal Rondon, a partir das 17h, para entrega de presentes, doces e bolo +++ A curiosidade de boa parte dos leitores é grande, sobre nota na coluna de ontem (1º) de um festejado político, que foi expulso de um badalado restaurante de Porto Velho. O cidadão é conhecido, está sem mandato e estava com a família, mas exagerava nas discussões e foi convidado a se retirar com a apresentação precoce da fatura pelo garçom, porque estava incomodando os demais clientes +++ Alertar todos os dias sobre as queimadas criminosas é até uma obrigação da coluna, devido as malefícios que elas trazem para a saúde das pessoas e ao meio ambiente. Os céus de Rondônia estão a cada dia mais poluído devido a ação dos marginais do fogo, que continuam impunes sem que as autoridades constituídas encontrem meios e forma de impedir e punir a ação criminosa.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também