Serviço Secreto bloqueia acesso público à calçada da Casa Branca

Serviço Secreto bloqueia acesso público à calçada da Casa Branca

Casa Branca (VEJA.com/VEJA)

Por motivos de segurança, o Serviço Secreto dos Estados Unidos anunciou o fim do acesso público a uma calçada ao longo da cerca sul da Casa Branca. A proibição começou a valer na noite desta quarta-feira.

A calçada já era fechada todas as noites, das 23h às 6h, mas agora estará fora dos limites permanentemente. As mesmas restrições já ocorrem na parte norte.

O bloqueio da cerca sul não vai obstruir a capacidade do público de ver ou fotografar a Casa Branca, garantiu o Serviço Secreto. O fechamento “vai diminuir a possibilidade de indivíduos acessarem a área da Casa Branca ilegalmente”, afirmou a diretora de comunicação do Serviço Secreto, Cathy Milhoan.

Em março, um homem escalou a cerca leste da propriedade durante a noite e andou pelo jardim da Casa Branca por 16 minutos antes de ser detido. O presidente Donald Trump estava na residência no momento da invasão.

O incidente foi o último de uma série de problemas que aconteceram na Casa Branca nos últimos anos. As medidas de segurança têm se intensificado, incluindo a instalação em 2015 de pontas afiadas em cima da cerca de ferro preto.

http://veja.abril.com.br/mundo/servico-secreto-bloqueia-acesso-publico-a-calcada-da-casa-branca/

Autor / Fonte: Veja

Leia Também

Comentários