Só na Bença cobra informações sobre regularização fundiária e iluminação pública em Porto Velho

Só na Bença cobra informações sobre regularização fundiária e iluminação pública em Porto Velho

Atendendo reivindicações dos moradores dos bairros Ayrton Senna, Renascer e Porto Cristo, o deputado Só na Bença (MDB) solicitou uma reunião na terça-feira (12), com os responsáveis por cada área na Prefeitura de Porto Velho.

O objetivo, segundo o parlamentar, foi levantar informações acerca do andamento do Programa de Regularização Fundiária e iluminação pública dos bairros. “São reivindicações antigas dos moradores, e como representante da população, tenho o dever de averiguar como andam as execuções dessas demandas”, disse Só na Bença.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Thiago Tezzari, apontou que a pasta enfrenta dificuldades na implantação da iluminação pública, tendo em vista que a Eletrobrás Rondônia está impedida de instalar a rede elétrica regular por conta dos problemas jurídicos que envolve parte da área ocupada pelos bairros.

“Atualmente a Emdur acompanha quase que simultaneamente o cronograma de expansão das redes elétrica da Eletrobrás”, disse Thiago.

O secretário geral de governo, Luiz Fernando Martins, informou que o Programa de Regularização Fundiária enfrenta a mesma dificuldade jurídica para executar a regularização dos imóveis, uma vez que várias áreas ocupadas pelos bairros estão enfrentando litígios judiciais.

Só na Bença se disponibilizou para ajudar a prefeitura e os moradores. “Fico à disposição da prefeitura para ajudar no que for possível para resolver essas questões e reforço que meu gabinete está de portas abertas para os moradores dos bairros de nossa capital”, concluiu Só na Bença.

Autor / Fonte: ALE-RO

Leia Também