Terremoto de 8,2 graus no Alasca gera alerta de tsunami no Pacífico

Terremoto de 8,2 graus no Alasca gera alerta de tsunami no Pacífico

Um terremoto de 8,2 graus na escala de Richter foi sentido nesta terça-feira na ilha de Kodiak, no Alasca (EUA) e provocou um alerta de tsunami que afeta essa zona do Pacífico, informou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).  A informação é da Agência Brasil.

O tremor aconteceu às 9h31 GMT (7h31, em Brasília) e seu epicentro ocorreu a 278 quilômetros ao sudeste da cidade de Kodiak, na ilha do mesmo nome, e a só 10 quilômetros de profundidade.

O forte tremor motivou um alerta de tsunami, emitido pelo Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico (PTWC) para a costa do Alasca, bem como para a costa canadense do Pacífico.

O PTWC pediu que as pessoas que se encontram nas áreas afetadas pelo alerta busquem zonas elevadas e se afastem da costa, onde poderiam ocorrer inundações acompanhadas de fortes correntes.

O alerta de tsunami se mantém ativo nas costas do Alasca e da província canadense da Colúmbia Britânica, enquanto existe um aviso moderado em outras zonas, como o Havaí e o litoral americano até a fronteira com o México.

Autor / Fonte: EFE

Leia Também

Comentários