TJ de Rondônia mantém condenação de ex-deputada Ana da Oito por nepotismo



Porto Velho, RO –
Em dezembro de 2014 o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica publicou matéria revelando que a ex-deputada estadual Ana Lúcia Dermani, a ‘Ana da Oito’, fora condenada, junto com sua irmã e outros envolvidos, pela prática de nepotismo, configurando improbidade administrativa.

Entenda em –
11/12/2014 – Deputada Ana da Oito, sua irmã e outros dois são condenados pela Justiça de Rondônia

Contra a sentença, a então parlamentar apresentou recurso de apelação, julgado pela 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) no dia 27 de outubro. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça desta sexta-feira (11).

Os desembargadores deram provimento somente ao recurso apresentado por Luciana Dermani Aguiar, irmã de Ana da Oito, mas os termos do acórdão não foram lançados no sistema do TJ/RO.

No entanto, a condenação por improbidade administrativa foi mentida em relação à ex-deputada.

“Caracteriza atuar ímprobo conduta que de parlamentar que vai além da singela indicação de parentes para nomeação, revelando imposição de nomes para atender a interesses particulares, desgarrados, pois, do interesse coletivo que deve nortear a conduta dos agentes públicos de um modo geral”, concluíram os membros do Poder Judiciário.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Leia Também

Comentários