Tocantins goleia Amapá no Aluizão pela Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Tocantins goleia Amapá no Aluizão pela Copa de Seleções Estaduais Sub-20

Tocantins goleia Amapá no Aluizão (Foto: Alexandre Almeida/ Futebol do Norte)

O Aluizão recebeu na última sexta-feira, 17, as equipes de Tocantins e Amapá para abrir os jogos da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Depois de um primeiro tempo acirrado, o Tocantins deslanchou na volta do intervalo e fechou o placar em 4 a 0.

O jogo inciou com 25 minutos de atraso devido à ausência de policiamento no estádio. Os gols foram marcados pelos jogadores David, Cosme, Damião e Edmundo. A partida foi marcada por muitos cartões e expulsões. Com esse resultado, Tocantins pode perder por até três gols de diferença para o Amapá que ainda classifica para a próxima fase.

O primeiro tempo da partida foi morno, sem grandes chances de gols das duas equipes, mas muitos cartões. No segundo tempo as equipes entraram em campo com jogadas mais planejadas, trabalhando o passe, e aos quatro minutos a organização em campo resultou na primeira chance de gol do Tocantins, em um lance de Lucas Cobra e Edmundo, que de cabeça tentou balançar a rede, mas Pezão fez a defesa.

Cosme aproveitando a sobra lançou de novo para o gol, mas a zaga afastou a bola e na sobra David, aos oito minutos, abriu o placar para a equipe do Tocantins. Sem dar tempo para o Amapá investir no contra-ataque, mais uma vez Cosme recebeu e aos 12 minutos de dentro da área estourou a bola na rede, marcando o segundo gol.

Com o placar desfavorável, a seleção Amapaense perdeu um jogador. Erivan deu uma entrada forte no lateral do Tocantins e foi expulso. O camisa 3 assistiu o resto do jogo da arquibancada. Aproveitando a falta de um jogador do Amapá, os tocantinenses colocaram para cima e aos 30 minutos foi Damião que levantou a bola e marcou o gol, deixando o banco de reservas em festa.

Com o placar cada vez pior, os Amapaenses buscaram recuperação, mas aos 34 minutos, Mateus xingou o árbitro por uma marcação de falta e foi expulso em seguida. Logo em seguida o árbitro marcou pênalti a favor do Tocantins, Fernando não concordou e deu início a uma confusão ao redor do árbitro, resultando na terceira expulsão do Amapá. Na cobrança do pênalti, Edmundo marcou o quarto gol.

O árbitro responsável pelo jogo foi Jonathan Antero, assistente Márcia Lopes e Adenilson Barros e o 4º árbitro Maicon Pessoa. A partida teve nove cartões amarelos e três vermelhos: Feijão, Fernando, João Vitor, Paulo e Neto do Amapá receberam cartão e do Tocantins foram os jogadores Cosme, Edu Brito, Gustavo e Lucas Silva. Os Amapaenses Erivan, Fernando e Mateus foram expulsos.

Escalações:
Seleção do Amapá: Pezão; Zé Lucas, Erivan, João (Dadinho) e Caio; Paulo, Luiz, Neto e José Vitor (Mateus); Fernando e Feijão (Ronald). Técnico: Vitor Jaime.
Seleção de Tocantins: Victor Fernandes; Wellington, Pedro Igor, Edu Brito (Francisco Amorim) e Gustavo (Valder Júnior); Paulo Rodrigo, Walace, David e Cosme (Damião); Edmundo e LucasSilva(Renan). Técnico: Fabricio Carvalho.

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Leia Também

Comentários