Trânsito continua desorganizado na capital, Hildon garante Expedito forte para 2018, Waltão pavimenta caminho a Ale



Deputado –
A decisão em disputar uma das vagas na Assembleia Legislativa (Ale), do advogado Walter Silvano, nas eleições do próximo ano, aos poucos vem ganhando corpo. Militante ativo da política, mas sempre nos bastidores, Waltão, como é chamado pelos amigos tem realmente bagagem suficiente para aspirar uma das 24 cadeiras da Ale. O DEM, que tem na atual legislatura estadual o deputado mais bem votado do Estado, Adelino Follador (19.151 votos), de Ariquemes tem em Walter um nome em condições de ampliar a bancada a partir de 2019.

Trânsito – Há dias a coluna comentou que em algumas ruas da área central, como na Carlos Gomes, o sincronismo dos semáforos, um compromisso do titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) Marden Ivan de Carvalho Negrão, estava funcionando corretamente. Mas o que era bom durou pouco. Os semáforos, a maioria colocada de forma inversa nos cruzamentos perdeu a sincronia e o trânsito, que tinha apresentado sinais de melhora, voltou à “normalidade”: uma bagunça.

Trânsito II – Os “cabeças de tapioca”, como a população apelidou os agentes de trânsito de Porto Velho estiveram em peso esta semana na Assembleia Legislativa, quando esteve em pauta um assunto relacionado a eles. Os freqüentadores habituais da Casa do Povo estranharam o número elevado de “fiscais” do trânsito, que tem como especialidade multar e não organizar, orientar e punir, quando for o caso, participando de uma reunião política. O assunto predominante a melhoria dos rendimentos salariais. É o fim da rosca...

Governo – Uma pesquisa encomendada por um grupo de apoio a um dos prováveis candidatos à sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB), nas eleições do próximo ano está sendo muito comentada nos meios políticos. Na coluna de ontem (31) citamos um pouco do quadro, a maioria favorecendo o ex-senador Expedito Júnior (PSDB). Político experiente e com amplo trânsito junto ao eleitorado, Expedito sabe que o eleitor de Porto Velho decidirá, nas urnas, o futuro governador do Estado.

Prefeito – Os prefeitos que assumiram em janeiro último tiveram apenas cinco meses de governo, mas já é possível notar, que o apoio do chefe do executivo do maior colégio eleitoral do Estado (323.550 eleitores em maio deste ano), Hildon Chave (PSDB), da capital, será fundamental. Ligado a Expedito Júnior, inclusive em negócios particulares, Hildon deverá ser a catapulta política do ex-senador, caso ele dispute o governo em 2018. E muita gente irá arrancar os cabelos, porque não entrou de forma direta nas eleições de 2016 na capital.

Respigo

Crescem os rumores que teremos mudanças na Superintendência de Comunicação Social (Secom) do governo do Estado. Provavelmente em breve teremos novidades +++ Temperatura em Porto Velho, hoje (1º) esteve em torno de 22 graus pela manhã, choveu e o céu permaneceu carrancudo o dia todo. A temperatura é atípica na região e a previsão até o final de semana é que ela oscilará entre a mínima de 23 graus e a máxima de 30 graus com o céu permanecendo nublado +++ O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) cumprirá ampla agenda no interior na sexta-feira (2). Às 9h participará da inauguração das novas instalações do Campus da Unir, em Ji-Paraná; às 11h em Cacoal, se reunirá com os pais dos alunos na Escola Família Agrícola e em seguida estará na audiência pública no auditório do CDL de Pimenta Bueno, para discutir a separação do Setor Comercial em razão da construção dos viadutos na BR 364. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também