Trechos de 11 ruas passarão a ser mão única

Trechos de 11 ruas passarão a ser mão única

Os motoristas que transitam pelas ruas da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste já podem ir se preparando para a nova mudança que será implantada no trânsito da cidade. Isso porque trechos de 11 ruas mudarão de mão dupla para mão única. A alteração será finalizada em até 20 dias.

Passarão a ser mão única os trechos de 10 vias localizadas entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro, nos bairros Jardim Tropical e União, além da rua do Bosque, paralela ao Parque do Bosque Municipal.

De acordo com Fábio Furtado, responsável pelo Setor de Convênios e Projetos da prefeitura, irão se tornar mão única os trechos das avenidas Marechal Rondon e Gonçalves Dias, bem como das ruas 3 Coqueiros, Ana Nery, Castelo Branco, Juscelino Kubitschek, Princesa Isabel, Seringueiros, Getúlio Vargas, Café Filho e Bosque.

Fábio informou que a demora na implantação dessas vias de mão única se deu em razão denão haver empresas interessadas, no primeiro certame. E que somente no segundo pôde ser realizada a licitação, tendo como vencedora a empresa SinalTran. O valor do contrato é de aproximadamente R$ 15.000,00.

No total serão fixadas 45 placas de sinalização vertical de advertência, sendo nove com o sinal Siga em Frente, 11 com sinal Sentido Proibido, 14 com sinal Virar à Esquerda e 11 com sinal Virar à Direita.

A medida foi tomada em razão do grande fluxo de veículos e por causa das ruas que, apesar de estreitas, são mão dupla, o que vem tornando o trânsito um verdadeiro caos para os motoristas que precisam trafegar e estacionar nos trechos das vias localizadas entre as avenidas Daniel Comboni e XV de Novembro, no horário de expediente.

Quanto à rua do Bosque, a mudança será concretizada em razão do número elevado de pessoas que visitam o Parque do Bosque Municipal e estacionam seus veículos na referida via, vindo a causar constantemente a interrupção do tráfego.

Confira como ficará o sentido do fluxo de veículos nas 11 vias

- Marechal Rondon: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua 3 Coqueiros: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Ana Nery: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Castelo Branco: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Juscelino Kubitschek: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Princesa Isabel: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Princesa Isabel: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua dos Seringueiros: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Getúlio Vargas: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua Café Filho: avenida Daniel Comboni, sentido avenida XV de Novembro;
- Rua Gonçalves Dias: avenida XV de Novembro, sentido avenida Daniel Comboni;
- Rua do Bosque: Rua Frederico Cantarelli, sentido avenida Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também