Tribunal de Contas alerta diretoria da Arom, Rondônia em breve sem febre aftosa, trânsito ou galinheiro?

 Trânsito – Para poder trafegar em Porto Velho com segurança é necessário ser, além de ótimo motorista, também mágico e contar com a sorte, muita sorte. Toda semana o assunto é motivo de críticas na coluna, porque as promessas de melhorias na organização, sinalização, fiscalização não ocorreram. O titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte-Semtran, Marden Ivan de Carvalho Negrão, “importado” de São Paulo pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB) como o “bicho da goiaba”, expert, conhecedor do ramo, “faiô”.

Galinheiro – Marden Negrão foi apresentado pelo prefeito Hildon como técnico em condições de resolver o problema do trânsito da capital, complexo, violento, desorganizado, pessimamente sinalizado; precariamente fiscalizado e sem orientação. Decepcionou. Esta semana, na Câmara Municipal, o vereador Jair Montes (PTC) usou a tribuna para “descer a lenha” em Marden, que em reunião com outros colegas, após assumir o cargo, disse que iria “organizar esse galinheiro”, se referindo ao trânsito de Porto Velho. Cinco meses e meio de administração e mais dois meses, após a eleição de Hildon em outubro último não foram suficientes para Marden organizar o “galinheiro”. Provavelmente no seu currículo não tem “deproma” de administrador de aviário...

Arom – A contratação de empresa especializada na área tributária dos municípios, pela Associação Rondoniense dos Municípios-Arom, foi questionada pelo Ministério Público de Contas (MPC) do Estado. O MPC advertiu e recomendou à diretoria da Arom, presidida pelo ex-prefeito (?) de Santa Luzia, Jurandir Oliveira a não contratação da empresa, devido à constatação de “ilegalidades gravíssimas”. A Arom já foi um ponto de apoio dos municípios na elaboração de projetos e na área jurídica. Hoje é apenas um cabide de empregos e ainda presidida por um cidadão que não é prefeito. É o fim da rosca...

Aftosa – Informação importante do deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), que participou da Comissão de Agricultura do Senado nas discussões sobre a estratégia para 2017-2026 do Programa Nacional de Febre Aftosa. Rondônia é hoje livre a aftosa com vacinação. Segundo Luiz Cláudio, a partir de maio de 2019 o estado estará livre a aftosa sem vacinação. Isso representa maior valorização da carne produzida no estado e mais facilidades na importação para outros estados e para o exterior.

Congresso – A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RO) promove a partir de hoje (9) no auditório do Sindur, em Porto Velho, o IV Congresso e Curso de Formação com participação de sindicalistas de Rondônia e Acre. Estão sendo ministrados cursos de formação sindical e no sábado (11) será realizada a eleição da nova diretoria da CTB-RO, hoje presidida pelo professor Francisco Pantera. Além da eleição, a CTB elegerá 4 delegados ao Congresso Nacional, que será realizado de 24 a 26 de agosto próximo, em Salvador (BA).

Respigo

Na capa do RD de hoje (9) foi postada a matéria “Bancada Federal pífia resultou em caso perdido para servidores; diz advogado”, e ocorreu um erro técnico. Ao colocar o crédito (nome da fonte), o editor postou Elenir Caetano e não Caetano Neto, como é o correto, por isso a falha foi corrigida e com a correção as nossas desculpas +++ A seleção brasileira foi derrotada hoje (9), pela Argentina por 1 X 0. Pela primeira vez, após Tite assumir a seleção perde um jogo +++ A seção RD Entrevista, que será postada na próxima segunda-feira (12) apresentará o pastor Aluízio Vidal, nome sempre lembrado nas eleições, e aborda assuntos importantes que merecem registro. Candidatura em 2018, debandada do Psol, homossexualidade, banalização da depressão, estelionato da fé são alguns assuntos da entrevista ao jornalista Vinícius Canova e ao repórter-fotográfico Gregory Rodrigues +++ Ficou somente na expectativa a previsão de temperatura baixa em Porto Velho, a partir desta sexta-feira (9). Até o fechamento da coluna, por volta das 15h30 os termômetros marcavam 32 graus.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também