Último lugar em ranking da transparência poderá render responsabilização de Mauro Nazif
— Publicada em 04/12/2015 às 10h00min
Porto Velho, RO – No dia 25 de novembro deste ano, Rondônia Dinâmica publicou reportagem intitulada “Porto Velho foi a única capital a se manter com nota zero em transparência no Brasil”, expondo dados apresentados pela Controladoria-Geral da União (CGU) na 2ª avaliação do "Escala Brasil Transparente".
Confira a íntegra da matéria em – (25/11/2015) Porto Velho foi a única capital a se manter com nota zero em transparência no Brasil
Em um dos trechos da notícia, destacou-se:
“Desta vez, na 2ª avaliação feita pelo "Escala Brasil Transparente", Porto Velho manteve a posição, sendo o pior avaliado entre todas as capitais brasileiras. O único município de Rondônia a melhorar foi Monte Negro, que passou da nota 1,94 para 6,81, com saldo positivo de 4,87”.
Já numa outra passagem, foi dito que:
“Na ocasião do primeiro estudo, além de capital rondoniense, receberam nota zero os municípios de São Luís, do Maranhão, e Macapá, do Amapá. Ambos melhoraram suas notas significativamente após a publicação dos demonstrativos da CGU. São Luís saltou de zero para 9,58 em avaliação, figurando como a sétima administração mais transparente, enquanto Macapá saiu da mesma faixa para 6,11, alcançando a 18ª posição. Apenas a gestão do atual prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) não fez absolutamente nada para melhorar o posicionamento de Porto Velho no ranking”, informou o texto.
MP vai investigar
Após a constatação de que Porto Velho figura em último lugar no ranking da CGU, o promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães instaurou inquérito civil público a fim de apurar possível descumprimento da Lei de Acesso à Informação. Se for constatada a irregularidade, o prefeito Dr. Mauro Nazif (PSB) poderá responder por improbidade administrativa.
Confira a íntegra da portaria abaixo
Autor / Fonte: Rondoniadinamica
Comentários