Vai Quem Quer, um sucesso; mudanças são imprescindíveis e trocaram a Banda pelo Rio



Banda –
Não há como abrir a coluna nesta segunda-feira (27) sem comentar o desfile, no sábado (25), da Banda do Vai Quem Quer, em Porto Velho, maior bloco popular carnavalesco da região Norte. Também não é possível assistir ou participar da Banda sem a lembrança do saudoso Manoel (Manelão) Mendonça o seu criador. Está de parabéns, a sua filha Siça, que tomou a frente do bloco e o mantém com muita competência. A Banda é um patrimônio do povo.

Veja em
 


Balela – Com todo o respeito à assessoria do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) negando que teremos mudança na equipe de governo nos próximos dias. A informação é que pelo menos três pessoas do grupo que ajuda Hildon a governar levarão o pé no traseiro ou, no mínimo mudarão de função. Hildon viajou com a família, para descansar o corpo e a mente, mas na sua volta teremos novidades. Buscar a melhora é o caminho, mas a missão não é fácil.

Segunda – A cidade de Porto Velho está vazia nesta segunda-feira (27) de Carnaval. Boa parte do comércio está aberta, mas as lojas estiveram pouco movimentadas durante o dia e algumas fecharam às 12h. A mobilização maior foi no Porto Velho Shopping, não para compras, mas para descontrair e se preparar para aproveitar ao máximo a penúltima noite da Festa de Momo deste ano. Muita gente também está brincando o Carnaval no interior do Estado e o mais abastados no Rio de Janeiro e no Nordeste.

Parceria – Comenta-se nos bastidores da política que o governador Confúcio Moura (PMDB) estaria sendo demovido de sua pretensão de candidatar-se a uma das duas vagas ao Senado em 2018. Como há pelo menos três nomes em condições de vitória, além de Confúcio o senador Valdir Raupp, do PMDB e o ex-senador Expedito Júnior, presidente do PSDB no Estado, caso Confúcio opte por uma candidatura à Câmara Federal o caminho ficaria aberto a Raupp e Expedito. Em política é fundamental as parcerias.

Carnaval – Tem certas coisas na vida que a gente não entende. Quando é para pedir votos os políticos visitam bairros periféricos, asilos, creches, empresas para se inteirarem da situação do município ou Estado e futuramente buscar soluções. Após se elegerem tudo muda. Como exemplo (sic) o prefeito da capital Hildon Chaves e da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) que estão passando o Carnaval no Copacabana Pálace, no Rio de Janeiro. E a Banda do Vai Quem Quer que se lixe...

Respigo

Foi aprovado pela população o trabalho realizado por membros da Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), de Porto Velho. Durante o período carnavalesco equipe da Semusa está percorrendo locais de grande concentração popular distribuindo preservativos e orientando a população sobre doenças sexualmente transmissíveis +++ Quem tem culpa no cartório está preocupado com ação que estaria programada pela Polícia Federal em Rondônia para breve. Na lista de possíveis implicados nomes expressivos de diversos segmentos com predominância de políticos, como não poderia ser diferente +++ As irmãs cajazeiras que quase derrubou o governador Confúcio Moura (PMDB) no primeiro mandato estão de volta. Uma delas oficialmente e a outra, correndo por fora, mas mandando lá dentro +++ Várias reclamações da concessionária Honda de Porto Velho, a Ivel sobre recall. São agendadas troca de airbag dentro do prazo de recall e quando o cidadão chega recebe a informação que o produto está em falta +++ Como o padrão de atendimento da concessionária Honda é exemplar em todo o País, mais em Rondônia e Acre a “mancada” surpreende. Alguém não está bem entrosado com o atendimento padrão da Ivel em Rondônia e Acre. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também