Vereador feliz da vida com a aprovação da autorização para aumento do lago da Usina de Santo Antônio

Vereador feliz da vida com a aprovação da autorização para aumento do lago da Usina de Santo Antônio

Comemoração

O senador Ivo Cassol (PP-RO) e o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) divulgaram matéria dizendo que comemoraram a aprovação da MP da transposição. Eu mesmo não quero saber se Garçon e Ivo estão comemorando alguma coisa ou não, ou se estão alegres ou tristes. Como eles estão se sentindo é problema particular deles, e isso não é assunto que justifique um release encaminhado aos veículos de comunicação.

Trabalho

O que interessa é saber do trabalho desses dois, coisa que praticamente não apareceu nos últimos anos. Agora, perto das eleições, os “puxas” de plantão estão começando e espalhar supostas ações nas redes sociais. A razão de os dois estarem comemorando pode ser a de que não tenham trabalho suficiente para mostrar, caso contrário estariam dizendo como agiram para dar a parcela de colaboração para a aprovação da MP. Comemorar o resultado do trabalho dos outros é brincar com o eleitor.

Garçon

O caso de Lindomar Garçon é ainda mais sério, e deve ter sido por isso que o parlamentar ganhou o apelido de Rolando Lero. Dia desses ele publicou em redes sociais um texto com fotografia ao lado do leito de um hospital, dizendo que estava triste, devido ao avô doente, e que não iria comemorar a Páscoa. Foto estranha e posada, bem ao estilo dele. E agora o deputado está comemorando. Santa enganação, Batman. Garçon, se você comemora alguma coisa, cadê o bolo?

Óleo de peroba

E o vereador cara de pau estava feliz da vida com a aprovação da autorização para aumento do lago da Usina de Santo Antônio. O traíra, que foi eleito com a promessa de defender os interesses de moradores de um distrito de Porto Velho, encheu um ônibus de gente para defender a hidrelétrica. Será que empresas dele vão executar obras com o dinheiro vindo da usina?

Negociantes

Infelizmente a Câmara de Vereadores parece ter virado um balcão de negócios, e são poucos os que não estão envolvidos em tramas que prejudicam a população. Uma desratização é necessária, para moralizar a situação. Fazia tempo que a capital não tinha tantos vereadores de caráter duvidoso como agora.

Votou contra

O deputado Dr. Neidson (PMN) votou contra a elevação do lago da Usina de Santo Antônio, e agiu acertadamente. R$ 1 milhão é pouco para Guajará-Mirim, porque os prejuízos causados pelo aumento do nível da água ultrapassam esse valor. A maioria dos prefeitos usará o dinheiro para terminar de pagar o décimo terceiro salário do funcionalismo, por isso pressionaram deputados a votar a favor. No caso específico de Guajará, foi puxada a coberta de um para cobrir outros.

Autor / Fonte: Nilton Salina

Comentários

Leia Também