Vereadores de Porto Velho devem deflagrar ‘guerra’ contra deputados na segunda-feira

Vereadores de Porto Velho devem deflagrar ‘guerra’ contra deputados na segunda-feira

Porto Velho, RO – O jornal eletrônico Rondônia Dinâmica recebeu informação dando conta que, na próxima segunda-feira (20), membros da Câmara Municipal da Capital deverão deflagrar ‘guerra’ contra deputados estaduais de Rondônia.

Os vereadores deverão utilizar a tribuna para se defender do que tacharam como ‘ataques infundados e descabidos’, além de contra-atacar expondo chagas do Poder Legislativo Estadual, segundo a fonte.

Isso porque alguns parlamentares criticaram de forma contundente a maneira com a qual a vereança lidou com o assunto da extinção dos quinquênios capitaneada pela gestão Dr. Hildon Chaves (PSDB).

A retórica mais inflamada fora apresentada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), Hermínio Coelho (PDT).

Coelho responsabilizou tanto o prefeito quanto a edilidade por todo o ocorrido usando termos como ‘estelionato eleitoral’ e ‘traição à população’.

Outros deputados também se manifestaram de forma contrária à questão, a exemplo de Jesuíno Boabaid (PMB), que defendeu sua esposa Ada Dantas, do mesmo partido, que estava ausente à ocasião e até mesmo o atual presidente Maurão de Carvalho, do PMDB.

Maurão disse que faltou à Câmara de Vereadores experiência e maturidade para lidar com o tema, referindo-se ao presidente do Legislativo Mirim, o tucano Maurício Carvalho.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também