Vice disposto a enfrentar as urnas, prefeitos buscam apoio para cumprirem compromissos, Porto Velho demite um secretário por mês

 

Governador – Crescem os comentários que o vice-governador Daniel Pereira (PSB) deverá disputar o governo do Estado em 2018. Daniel deverá assumir o governo em março próximo, porque o governador Confúcio Moura (PMDB) deverá deixar o governo para concorrer a cargo eletivo (Senado ou Câmara Federal). Como Daniel é vice no segundo mandato de Confúcio, ele poderá candidatar-se à reeleição, mesmo assumindo o governo com a saída do governador.

Mudança – Sempre que questionado sobre uma candidatura a governador, Daniel não confirma, mas também não diz não. As pessoas mais próximas ao vice-governador garantem que nas últimas semanas notaram que ele estaria disposto a enfrentar uma candidatura majoritária no próximo ano, até para fortalecer as proporcionais do partido e dos partidos aliados, no caso de coligação. Daniel pode até não concorrer, mas está animado.

Servidores – Até o final de semana teremos muito chororô de servidores públicos municipais em Rondônia. Nem todos os prefeitos conseguirão pagar os salários de dezembro e o 13º. A crise econômico-financeira atingiu diretamente milhares de municípios brasileiros, além de vários estados e muita gente terá dificuldades no Natal e no Ano Novo. Prefeitos de vários municípios de Rondônia estão em Porto Velho pedindo ajuda ao governador Confúcio Moura (PMDB), mas dificilmente obterão êxito.

Casas – Dentro de 18 meses Cacoal terá mais 300 casas populares, graças a convênio assinado esta semana pela prefeita Glaucione Rodrigues (PMDB) com o governo federal, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Cacoal é o único município de Rondônia a receber o benefício neste período. A prefeita Glaucione agradeceu a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO), que conseguiu a prorrogação do contrato assinado na superintendência da Caixa em Porto Velho. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) também participou da solenidade.

Secretariado – Esta semana o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) demitiu o titular da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Fábio Sartori Vieira, que assumiu o cargo há menos de três semanas. Fábio era titular da Semtran de Vilhena e tinha deixado o cargo para assumir a mesma secretaria em Porto Velho. Ele foi o 11º secretário a deixar a administração. Se a média de demissões se mantiver, ainda falta uma para se completar 12 durante o ano. No dia 1º de janeiro Hildon assumiu apresentando a equipe que iria “mudar Porto Velho”. As mudanças ficaram no secretariado.

Respigo

Delegados do PMDB aprovaram na manhã de hoje (19), em convenção extraordinária realizada em Brasília, a mudança do nome do partido. Com 325 votos a favor e 88 contrários o partido volta ao nome original, o MDB +++ O antigo Medeba foi fundamental na retomada da democracia no Brasil e faz parte da nossa história política, de forma positiva. Certamente lideranças expoentes do ex-MDB, que já se foram devem estar se revirando nos túmulos devido a muitos partidários atuais, que nada têm a ver com a história da gloriosa sigla +++ Os trabalhos na Assembleia Legislativa (Ale) relativos a 2017 já foram encerrados na última semana. A Casa do Povo fecha na próxima sexta-feira (22) e reabrirá os trabalhos administrativos no próximo dia 8 +++ Salários de dezembro foram pagos hoje (19) e o 13º na última semana. A Mesa Diretora presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (PMDB-Ministro Andreazza) fecha o ano com as contas em dia, inclusive com os fornecedores.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também