Vice é problema para os pré-candidatos ao governo, dois ministros em Rondônia no feriado, tapa-buracos na BR 364

 

Feriadão – Hoje (18) é feriado estadual em Rondônia, quando se comemora o Dia do Evangélico, proposta do presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) aprovada pelos demais deputados. Justamente hoje temos a visita de dois ministros (Saúde e Cidades) em Porto Velho, para cumprir agenda pela manhã. Muita gente, mesmo ligada a área de comunicação não sabia da visita dos ministros.

Saúde – O ministro da Saúde Gilberto Occhi visitou pela manhã, o Hospital do Amor, em Porto Velho, o Hospital de Câncer de Rondônia, que foi inaugurado recentemente, mas ainda, não funcionando 100%. O senador Valdir Raupp (MDB-RO), participou do grupo que esteve visitando o Hospital do Amor. Ele foi um dos incentivadores do investimento colaborando com emendas parlamentares.

Cidades – Ainda pela manhã, o grupo integrado pelo senador Raupp o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) e liderado pelo governador Daniel Pereira (PSB) participou da entrega de moradias do Residencial Morar Melhor construído em parceria com o governo federal. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy participou da inauguração do complexo residencial com mais de 1600 moradias.

Capital – O feriado também provocou um esvaziamento de Porto Velho, com o trânsito pouco movimentado na área central o mesmo ocorrendo nas zonas Sul e Leste, as mais movimentadas da cidade. Já no Terminal Rodoviário e no Aeroporto Jorge Teixeira a movimentação era grande desde a madrugada. A previsão é que a situação se mantenha até a madrugada de amanhã. Nas estradas o movimento é intenso e exige muita atenção dos motoristas, mais na BR 364, que mal conservada e sinalizada favorece acidentes.

Vices – As convenções partidárias serão realizadas a partir do próximo mês, no período de 20 de julho a 5 de agosto. Em Rondônia já temos vários pré-candidatos a governador, mas nenhum deles apresentando o seu vice. O cargo, que fica em segundo plano nunca foi muito disputado, mas como o presidente Michel Temer (MDB), que era vice assumiu, o mesmo ocorrendo em Rondônia com Daniel Pereira, lógico que em circunstâncias diferentes, ser vice é um bom negócio. Mas está difícil encontrar pessoas para o cargo.

Respigo

A ex-chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa (Ale), Irma Fogaça estará recebendo amigos e convidados para o lançamento da sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PRB. A solenidade está marcada para as 19h no Clube Kabanas, na capital +++ No trecho da BR 364 entre Porto Velho a Ariquemes, com cerca de 200km o Dnit está realizando trabalho de tapa-buracos. Não é a medida correta, que deveria ser a restauração, mas ajuda a reduzir os acidentes e o número de mortos e feridos que é elevado +++ A maioria do comércio da capital e interior não abriu as portas hoje devido o feriado do Dia do Evangélico. Mas até as 12h muita gente trabalhou em Porto Velho como se fosse um dia normal, além dos supermercados que só fecham às 21h +++ Nada animador o empate (1x1) do Brasil com a Suíça no jogo de estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Tem muitos jogadores “mascarados” como se dizia antigamente, que se preocupam mais com o marketing, com o cabelo, tatuagem, unhas, etc., mas jogar bola que é bom, nada, apesar de ganharem fortunas...

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Loading...