Vices valorizados na disputa pelo governo do Estado, veículos irregulares com livre circulação, quem manda é o cachorro ou o rabo?

 

Vice – A escolha do vice é um dos maiores problemas dos pré-candidatos a governador em Rondônia. Maurão de Carvalho, pré-candidato do PMDB não tem pré a vice. O senador Acir Gurgacz, que preside o PDT no Estado e também é pré-candidato ao governo do Estado também não definiu o vice. Ivo Cassol, do PP, senador, está inelegível, mas diz que será candidato, mesmo que seja via liminar e que o vice seria do PSDB. Difícil, pois pelo que se saiba o vice de Cassol, caso ele dispute o governo do Estado, com ou sem liminar seria o ex-deputado (federal e estadual) Carlos Magno.

Vice II – Um dos nomes mais procurados pelos pré-candidatos ao governo é do deputado estadual Léo Moraes, que está no PTB, mas que em breve deverá assumir o PPS no Estado. Léo seria o vice ideal para Maurão, Acir e até Cassol, pois tem força eleitoral na capital, um colégio eleitoral acima de 300 mil votos. Ocorre que, a princípio, Léo tem outros planos, que é disputar uma das oito vagas à Câmara Federal.

PSDB – O ex-senador Expedito Júnior não é mais o presidente regional dos tucanos, mas continua mandando. Sites do Estado publicaram esta semana declaração de Expedito, que caso Cassol seja candidato ao governo este ano, o vice será indicado pelo PSDB. Pelo que consta quem preside o partido é a deputada federal Mariana Carvalho, que é a segunda secretária da Câmara Federal. Será que no ninho tucano quem manda é o rabo e não o cachorro? Talvez por isso, ainda, consta no site nacional do partido Expedito Júnior como presidente em Rondônia.

Veículos – Há um movimento em vários estados para que os deputados aprovem lei, que não permitam a apreensão de veículo com o IPVA vencido. O Brasil é mesmo um país às avessas. Qual a razão de um cidadão pagar os impostos (IPVA, Seguro Obrigatório, etc.) do seu veículo para poderá trafegar nas cidades e nas rodovias? Quem não paga teria os mesmos direitos? Não seria o incentivo ao ilícito? Tem coisas de brasileiro que nem Freud explicaria...

Fanfarra – Rondônia e principalmente Porto Velho, já tiveram fanfarras da melhor qualidade. Não se sabe o motivo de há anos não ocorrem mais os desfiles e concursos de fanfarras que marcaram época no Estado. Mas ele está de volta. Com apoio da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), que destinou emenda parlamentar de R$ 200 mil à Fundação Cultural de Porto Velho-FunCultural, será realizado em junho próximo, na capital o 1º Encontro de Fanfarra de Porto Velho. Que seja muito bem vindo.

Respigo

Não citamos acima os nomes dos pré-candidatos a governador, Pimenta de Rondônia, do Psol e o advogado Jackson Chediak, do PCdoB, que também não divulgaram o nome dos pré-candidatos a vice +++ O jovem presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) é nome certo para disputar as eleições deste ano, falta definir a que. Caso opte pela Assembleia Legislativa (Ale) é um nome a ser considerado, pois tem carisma e vem de família tradicional na política +++ O pai Aparício foi vereador na capital, deputado federal e vice-governador e a irmã, Mariana, vereadora em Porto Velho e está no primeiro mandato de deputada federal. Há quem aposte que Maurício poderá ser vice do senador Acir Gurgacz, do PDT +++ Não há dúvida que seria uma grande jogada do pré-candidato a governador Acir, pois uniria a juventude com o potencial de voto do jovem vereador na capital. Quem viver verá...

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também

Comentários