Vídeo mostra o momento em que agentes penitenciários algemados uns aos outros entram no Palácio Rio Madeira

Porto Velho, RO – Após uma onda de boataria que percorre as redes sociais, especialmente o WhatsApp, o jornal eletrônico Rondônia Dinâmica entrou em contato com Daihane Gomes, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon).

De fato, a categoria se reuniu para acessar as dependências do Palácio Rio Madeira na manhã desta quinta-feira (14), mas, ao contrário do que fora noticiado até agora, não houve invasão.

A intenção, de acordo com a sindicalista, é promover mais uma tentativa pacífica de diálogo entre a entidade classista e o governador Coronel Marcos Rocha, do PSL, a fim de que a greve promovida pelos servidores do setor seja encerrada de maneira igualmente harmoniosa.

Fake news: boataria perigosa

Algumas informações iniciais que circularam as redes sociais, especialmente o WhatsApp, deram conta de que os agentes entraram armados no Palácio Rio Madeira, sede do Executivo estadual.

Ainda segundo Daihane Gomes as informações aventadas não passam de fake news, boataria perigosa.

“Não há ninguém armado. Não estamos armados. É um manifesto pacífico”, destacou.

O advogado Maurício Filho, representante legal do Singeperon, asseverou:

“Não houve invasão. Os agentes estão na Governadoria para tentar mais uma audiência com o governador. Eles querem encerrar a greve de maneira harmoniosa. Em protesto, estão algemados, ou seja, além de não estarem armados, como estão divulgando por aí de maneira criminosa, estão completamente imbolibilzados pelo uso das algemas durante o protesto pacífico. Os servidores aguardam para falar com os secretários da Casa Civil, Justiça, Planejamento e Finanças já que o governador está no interior”, resumiu.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

IDETRO WORKSHOP

Comentários

Leia Também

 
Loading...