Vigilância Sanitária realiza fiscalização nas academias

Vigilância Sanitária realiza fiscalização nas academias

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária realiza ação de fiscalização nas academias de ginástica da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. A medida, que ocorreu na segunda semana de outubro, vistoriou se as academias e seus profissionais estavam registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF), além de inspecionarem os aspectos sanitários da estrutura física dos estabelecimentos e dos equipamentos.

No total foram fiscalizadas sete academias, sendo que duas delas estavam inadimplentes com o registro junto ao CREF. Mas, de acordo com o chefe da Vigilância, Marçal Gomes de Sá, já haviam dado entrada com a documentação para regularizar a situação tanto do estabelecimento quanto de seus profissionais.
 

Foto: Gazeta CentralO chefe da Vigilância, Marçal Gomes de Sá

Quanto às condições sanitárias das estruturas físicas de todas as academias, Marçal afirmou que se encontravam dentro na normalidade. Na questão dos equipamentos utilizados pelos clientes, foram constatados alguns com partes danificadas. Nesses casos, os proprietários foram notificados para sanarem os problemas detectados em seus aparelhos.
Marçal lembrou que a fiscalização é uma das atribuições da Vigilância Sanitária
Marçal destacou que esse tipo de fiscalização precisa ser feito anualmente por se tratar de estabelecimentos que oferecem serviços ligados à saúde e, para funcionarem, necessitam da licença da Agência Municipal de Vigilância Sanitária. Disse ainda que esta ação visa fazer com que as academias proporcionem serviços com mais segurança e qualidade a seus clientes, evitando que atuem irregularmente.

Autor / Fonte: Gazeta Central

Comentários

Leia Também