Vinícius Miguel vai disputar Prefeitura de Porto Velho em 2020

Vinícius Miguel vai disputar Prefeitura de Porto Velho em 2020

E ainda – O advogado ISO 9000, e Hermínio Coelho prepara saída triunfal

Cuidado, Dr. Hildon!

Se o atual prefeito de Porto Velho Dr. Hildon Chaves (PSDB) estiver nutrindo pretensões em termos de reeleição, é bom o tucano arquear as asas e abrir os olhos.

Vinícius vem aí...

O professor universitário Vinícius Miguel (REDE), que ultrapassou a marca dos 110 mil votos nestas eleições com recursos paupérrimos e espaço limitado na mídia, vem aí para 2020.

“Futuro ainda distante”

A informação foi obtida e confirmada pela coluna através de várias pessoas próximas ao advogado. Questionado a respeito, Vinícius não confirmou nem desmentiu. “É um futuro ainda distante”, pontuou, cauteloso.

Outsider da vez

A verdade é que o sujeito mais bem votado em Porto Velho no primeiro turno durante a corrida ao Palácio Rio Madeira é o outsider da vez, status que Chaves tinha lá atrás, em 2016, quando lançou sua candidatura. Se a tendência do eleitorado regional prevalecer no sentido de experimentar novidades de maneira cíclica, o embate entre o ainda novato com o homem da máquina será, no mínimo, interessante.

Um ano ruim para Maurão

O terrível ano de 2018 ainda não acabou para o atual presidente da Assembleia (ALE/RO) Maurão de Carvalho (MDB). Além de todo o suplício experimentado nos debates e o subsequente resultado das urnas, o emedebista ainda será obrigado a assinar uma honraria ao seu principal adversário político no processo eleitoral.  

Condecoração ao inimigo

Proposto por um dos 24 deputados da atual legislatura, o decreto confere a Vinícius Miguel o título honorário de Cidadão  do Estado de Rondônia em alusão “aos relevantes serviços prestados”. Como Maurão ainda é o presidente do Poder, bem..., o professor levará para casa o diploma de sua láurea autografado pelo antagonista. Sintoma da política em si e também das voltas que o mundo dá...

Advogado ISO 9000

Um advogado de São Paulo resolveu me achincalhar nominalmente ao apresentar contestação à ação de indenização por danos morais apresentada à Justiça de Rondônia por uma mulher que alega ter sido assediada e ofendida publicamente por um membro da FAB numa franquia de lanchonetes situada em Porto Velho. Sim, eu não tenho nada a ver com a contenda...

Ad hominem

Usando sua própria régua moral, o causídico partiu para ofensas gratuitas me acusando de agir ideologicamente como um verdadeiro bajulador lambedor-de-botas [palavras dele usadas na peça]  ao defender a moça num artigo publicado em “Visão Periférica”.

A lei castrense

À ocasião, delineei o ocorrido sem mencionar o nome do sujeito, repudiando veementemente o comportamento do rapaz, deixando claro, ainda, que a situação se agravava pelo fato de ele pertencer às Forças Armadas, onde as carreiras exigem, muito mais do que conhecimento técnico, postura ética, exemplar e respeito aos cidadãos.

Cá entre nós

Enquanto existirem mulheres sendo amedrontadas, perseguidas, espancadas, humilhadas, estupradas e mortas, este colunista não irá se eximir. Vou expor, cobrar e exigir punições rigorosas. E olha, só um filho de chocadeira para acreditar que defender essa causa seja uma questão ideológica: não há outra explicação razoável.

Hermínio prepara saída triunfal

O deputado Hermínio Coelho (PCdoB), como todos sabem, não foi reeleito. Mas isso não o impediu de preparar o último grande suspiro de sua atividade parlamentar. Coelho, que acabou com a pensão vitalícia especial concedida pelo Estado – com o seu dinheiro – a ex-governadores e suas respectivas viúvas a partir de Confúcio Moura (MDB), agora busca fulminar o benefício escandaloso também aos que foram abraçados pelo direito adquirido, incluindo, como exemplo, Cassol, Raupp, Cahúlla, Bianco e Piana. Mais detalhes serão revelados nos próximos dias. A medida, se efetivada, poderá render a economia de pelo menos R$ 3 milhões por ano aos cofres públicos de Rondônia.

Contato

Estamos à disposição através do e-mail viniciuscanova89@gmail.com. Lembre-se: “O Espectador” é veiculada originalmente no Rondônia Dinâmica, mas a reprodução está autorizada desde que citada a fonte.

Autor / Fonte: Vinicius Canova / O Espectador

Leia Também

 
Loading...

Comentários