Votos de Porto Velho serão decisivos, prefeito da capital muda secretários, além do PV PSDB e PRB o PPS também quer Maurão de Carvalho

Capital – Nenhum pretenso candidato à sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) pode abrir mão do eleitorado de Porto Velho, hoje superior a 300 mil eleitores. Político-candidato a governar Rondônia a partir de 2019 tem que se estruturar na capital, no mínimo concorrendo com um candidato à vice em condições de dar ao nome majoritário suporte suficiente para somar ao menos 30% dos votos válidos de Porto Velho. O nome a governador é importante, mas a escolha do vice é fundamental no processo eleitoral majoritário do próximo ano.

Eleições - Aumentou o número de partidos que ofereceram filiação ao presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), pré-candidato a governador nas eleições do próximo ano. Há dias surgiram comentários que o PMDB, ainda, não tinha se definido por candidatura própria à sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB). Os boatos, na verdade levaram líderes de outros partidos a oferecerem espaço para Maurão se filiar, como o PSDB, PV, PRB e agora também o PPS.

Muda – O deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH) deverá mudar de partido. Léo está de malas prontas para assumir o comando do PPS no Estado e provavelmente disputará as eleições do próximo ano à Câmara Federal. Léo disse que o PPS tem espaço para Maurão de Carvalho pilotar sua pré-candidatura a governador no próximo ano. Caso Maurão não se sinta confortável no PMDB não terá dificuldades em encontrar um novo partido em condições de levá-lo à disputar o governo do Estado em 2018.

Deputados – Os deputados estaduais estavam preparados para realizar sessão extraordinária na tarde de hoje, com início marcado para as 16h para tratar da revogação de resolução que trata do auxílio alimentação aos parlamentares aprovada esta semana. A transformação de prestação de contas com despesas de alimentação para auxílio alimentação, apesar de legal não foi bem aceita pela maioria da sociedade, que se manifestou maciçamente contra o benefício. Oportunamente optou-se pela sessão ordinária, para revogar todo e qualquer benefício relacionado a alimentação dos parlamentares.

Muda – Conhecido por não se limitar a “meias palavras” o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que já mudou vários membros da equipe e também remanejou secretários promoverá novos “cortes” na sua equipe de governo. Saúde e Transporte são dois setores nevrálgicos administrativamente, que deverão sofrer mudanças. Como estão sendo completados oito meses de governo, o período é suficiente para se saber quem é quem na administração municipal. A esperança do povo é que as mudanças sejam efetuadas com sucesso, pois Porto Velho continua carente de uma gestão mais homogênea, segura.

Respigo

A coluna está de luto devido a morte do repórter-fotográfico Pedro Tadeu de Oliveira ocorrida hoje (18) em Umuarama, no Paraná. Pedro Tadeu foi responsável pela área fotográfica do jornal “Folha de Londrina”, na sucursal de Umuarama, na década de 70 e faleceu aos 63 anos. Atualmente prestava serviços à área de comunicação social da Prefeitura de Umuarama. Nossas condolências aos familiares e amigos +++ No próximo dia 26, no Clube Kabanas, de Porto Velho, será realizada a Festa da Independência a Bolívia. À partir das 11h, Ballet Folclórico de danças típicas, venda de cerveja pacenã, mocochinchi, pollo picante, charque cochabambino, patasca, pães tortilhas, empanadas, chicha, espetinhos, saltenha, pique macho, majadito, lechon Al Homo estarão sendo comercializados na festa +++ A população de Rondônia e Acre passou um susto na noite de ontem (17), com um apagão de quase duas horas. Há tempo não ocorria fato semelhante, que era rotina em período recente e deixou uma interrogação, pois a possibilidade da volta dos apagões, que tanto problemas causaram a Rondônia e Acre preocupa. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também