Zona Leste vai realizar uma festa com três programações distintas

Lenha na Fogueira

Para começar, quero pedir desculpas aos integrantes da escola de samba Acadêmicos da Zona Lesta.

*********

Acontece, que na matéria publicada ontem, deixei de citar a Verde e Rosa como uma das que participaram da festa em comemoração ao centenário da professora Marise Castiel. Foi realmente um descuido muito grave, afinal de contas, a agremiação da Anne é a mais nova integrante do Grupo Especial da Fesec.

********

Por falar nisso, no próximo dia 30 de novembro a Zona Leste vai realizar uma festa com três programações distintas.

*********

A primeira é o Concurso Samba de Quadra – Troféu Marise Castiel cujo vencedor vai ganhar além de troféu MIL REAIS.

**********

A segunda atração será a apresentação da 2ª Edição do Projeto Biografando o Samba com o grupo Camafeu interpretando composições do Toninho Tavernard.

*********

O terceiro evento que vai acontecer na mesma noite e no mesmo local Associação Comunitária Guadalupe a partir das 20 horas, é o lançamento do samba enredo da escola para o carnaval de 2019.

**********

A grande atração nessa parte da programação será o show do sambista compositor carioca da Mangueira CIGANEREY.

**********

Ta vendo como são as coisas, se não fosse eu ter deixado o nome da Acadêmicos da Zona Lesta fora da matéria citada acima, hoje, não estaria dando destaque à programação que vai acontecer no final deste mês.

********

Estamos chegando ao dia 2 de dezembro, dia do Samba pelo que ouvi.  a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural vai realizar uma grande programação em parceria com o Projeto Samba Autoral.

********

Como o dia 2 de dezembro vai cair num domingo à comemoração vai acontecer sábado dia 1º. Lembrando que a FESEC vai coordenar a Feijoada que contará com a participação das escolas de samba afiliadas.

********

A programação vai acontecer no Mercado Cultural, inclusive o Samba Autoral. Antes estava programada a apresentação de um sambista carioca, porém, parece que o Beto Cezar não conseguiu um cantor sambistas com agenda, disponível.

*********

Tem um detalhe, a programação que envolve as escolas de samba depende da reunião que aconteceu na noite de ontem quando estava na pauta a realização da Feijoada e a participação das escolas de samba de Porto Velho. Amanhã confirmaremos ou não.

********

Por falar em escola de samba, quem está devendo informações sobre como andam os preparativos para o carnaval de 2019, é a Império do Samba que antigamente grafamos do “Mirim”.

********

Até ontem à tarde o carnavalesco João Big não havia divulgado o enredo para o próximo carnaval. Na realidade ele está na dúvida se promove concurso para escolher o samba. “Ta faltando compositores de qualidade” disse o carnavalesco.

********

Bom, de qualquer maneira, a Fesec tem um calendário que deve ser cumprido por todas as agremiações, basta lembrar que a São João Batista estava enrolando, para divulgar seu enredo para o carnaval de 2019, já resolveu o problema e segundo o presidente Makumbinha o presidente da azul e branco solicitou a data de 10 de dezembro para promover a festa de lançamento do samba enredo da escola.

*********

Como a escolas Asfaltão, Os Diplomatas já tem samba pronto e as escolas Acadêmicos do São João Batista já tem data para o lançamento dos seus sambas, ficam faltando apenas os sambas das escolas Acadêmicos do Armário Grande e Império do Samba a Unidos da Rádio Farol até agora não se manifestou se vai ou não desfilar no próximo carnaval.

*********

Se não fosse a bronca da Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste eu não estaria divulgando as noticias sobre os desfiles das nossas Escolas de Samba. Valeu turma verde e rosa!

Autor / Fonte: Zekatraca

Leia Também

Loading...

Comentários