Publicada em 15/05/2024 às 15h16
Simony revelou novos detalhes da batalha contra o câncer no intestino em entrevista ao "PodC", apresentado por Celso Portiolli. A cantora, que, no mesmo programa, revelou o custo altíssimo do tratamento, contou que um sonho com o avô foi determinante para que ela descobrisse a doença.
Simony conta que os primeiros indícios foram percebidos durante a malhação. "Eu sempre treinei e, depois da pandemia, tentei voltar pra academia e não tinha mais muita força. Eu sentia muito cansaço. Aí apareceu uma íngua no lado esquerdo da virilha. Falei: 'devo estar com alguma inflamação, em 30 dias, essa íngua tem que sumir'", relata.
Simony começou a sentir um incômodo ao ir ao banheiro e suspeitou que estivesse com hemorróida. Inicialmente, ela procurou uma ginecologista, que encaminhou diversos exames. "Não apareceu nada", recorda. A cantora chegou a pedir que a médica realizasse exames de toque e, mais uma vez, nenhum indicativo de anormalidade.
SIMONY DESCOBRIU CÂNCER APÓS SONHO COM O AVÔ
A situação só ganhou uma reviravolta quando Simony teve um sonho com o avô, Mário. Ele faleceu em 2013, aos 91 anos, em decorrência da idade avançada.
"Eu sonhei com meu avô, olha só que coisa louca. Meu avô, que eu sempre chamei de pai, é falecido há uns 11 anos. Ele não viu o Anthony [filho caçula da cantora] nascer. No meu sonho, meu avô bem perto de mim, disse: 'Vai em um proctologista'. Eu nunca tinha escutado essa palavra e nunca tinha ido em um proctologista. Não sabia nem o que era. Acordei e já comecei a procurar, achei uma médica", conta Simony.
Na visita à proctologista, ela pediu com urgência uma colonoscopia. Enfim, Simony descobriu o câncer e pode iniciar o tratamento. "Ela salvou minha vida", agradece.
Simony recebeu o diagnóstico de câncer em agosto de 2022. Atualmente, ela não apresenta mais células cancerígenas no corpo, mas ainda precisa fazer tratamento com imunoterapia.
Segundo informações da Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, a imunoterapia visa combater o avanço da doença pela ativação do próprio sistema imunológico do paciente. A ideia é que, com o uso de medicamentos, o organismo elimine a doença de forma mais eficiente e com menos toxicidade. Este tratamento é considerado um dos mais modernos contra o câncer.