RD POLÍTICA

Banda do Vai Quem Quer comemora 40 anos, presidente nacional do Podemos em Rolim de Moura, Flores e Carla juntos nas eleições

 Banda – Desfile dos mais prestigiados o da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) no último sábado (21) no centro de Porto Velho. Comemorando os 40 anos da BVQQ, houve distribuição de bolo com 40 metros e casamento ao vivo de três casais, tudo na Praça das Caixas D´Água, área de concentração para o início do desfile, que mais uma vez entrou pela noite, felizmente sem nenhum incidente e prioridade para a alegria e descontração.

Banda II – A competente e batalhadora Ciça, filha do saudoso Manoel (Manelão) Mendonça, fundador da banda merece aplausos, assim como os demais membros da diretoria, dentre eles o amigo Sílvio Santos (Zé Katraca), que casou mais uma vez, o mesmo ocorrendo com a não menos amiga, Yale Dantas. O Fábio Júnior e a Gretchen estão preocupados com o Sílvio e a Yale, respectivamente, mas não se sabe o motivo. Parabéns aos casais pela iniciativa de “juntar os trapos” definitivamente em pleno Carnaval. Certamente o Manelão está sorridente e feliz com os 40 anos do maior e mais importante bloco carnavalesco do Norte do País e com a programação que marcou dignamente a data.

Podemos – No próximo dia 13 o senador e presidente do diretório nacional do Podemos, Álvaro Dias, ex-governador do Paraná estará em Rondônia. Dentre outros compromissos estará em Rolim de Moura para organizar o partido visando as eleições municipais (prefeito, vice, vereador) de outubro próximo. Na oportunidade o jornalista e bacharel em direito, Fernando Garcia terá ficha de filiação abonada por Álvaro, porque é pré-candidato a vereador.

Ariquemes – Com a proximidade das convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice e vereador nas eleições de outubro próximo os acordos políticos vão se afunilando. Em Ariquemes o prefeito Thiago Flores, de saída do PSL, possivelmente para o PSD, que á pré-candidato à reeleição deverá ter uma vice de considerável peso político. Comenta-se que a presidente da Câmara de vereadores, Carla Redano, que está deixando o PRB para se filiar ao PSDB é a pré-candidata a vice de Thiago. E tem sentido.

Federal – Não é novidade que o sonho de Thiago na política é eleger-se deputado federal. Foi candidato em 2014 e somou 17.861 votos, o 15º colocado, na época pelo PMDB, sendo um ilustre desconhecido na política. Com a visibilidade de 2014 se elegeu prefeito em 2016, mas continua com o objetivo de chegar ao Congresso Nacional. Carla é esposa de Alex Redano (PRB-Ariquemes), já eleito presidente da Assembleia Legislativa (Ale) a partir de fevereiro de 2021. Thiago se reelegendo certamente concorrerá em 2022 com enormes chances de sucesso à Câmara Federal, tendo apoio de Alex. Carla ficaria na prefeitura com possibilidade de se reeleger em 2026. São hipóteses, mas plenamente viáveis.

Respigo

Porto Velho deverá ter candidatura independente a prefeito nas eleições de outubro próximo. O advogado Caetano Neto disse que o parecer favorável da ex-procuradora geral da República Raquel Dodge. Em 2017 à proposta está paralisada com dois votos favoráveis no Supremo Tribunal Federal (STF) em razão de pedido de vistas +++ O assunto é polêmico, mas de enorme expectativa junto aos políticos. O pedido de vistas nunca mais voltou à pauta desde 2017, mas há expectativa que ele venha para a ordem do dia em março próximo +++ A falta de civismo é um dos problemas do mundo moderno de hoje. Uma foto da área de comunicação do governo do Estado, com ótimo ângulo, mostra uma reunião do governador Marcos Rocha (PSL) com prefeitos dos municípios rondonienses +++ Ao fundo na foto, à direita da mesa que dirige os trabalhos os pavilhões do Brasil, do Estado e do município, no caso de Porto Velho. Compondo o grupo de prefeitos um “amigo do Zorro” de chapéu como se estivesse numa arena +++ Civilidade é o mínimo que se espera de um “representante” do povo. E durma-se com um barulho desse +++ Sorteio da Megasena-milionária, que está acumulada em R$ 200 milhões não será na próxima quarta-feira (26), mas sim na quinta-feira (25). Se tiver ganhador (ganhadores), pelo menos as contas e os excessos do pós-carnaval serão colocados em dia.