CAMPEONATO

Genus bate o Guajará e vence a primeira no estadual

O Genus venceu na noite deste sábado o Guajará por 2 a 0 no estádio Arlindo Braz da Silva, em Humaitá, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Rondoniense 2020. A partida foi válida pela terceira rodada da competição estadual.

Os gols da vitória do Genus foram marcados por Helson e Lucas Brilha.

Com o resultado, o Genus divide a terceira colocação com o Real Ariquemes ambos com três pontos. Já o Guajará fica na vice-liderança com quatro pontos.

Na próxima rodada, o Genus vai encarar no domingo o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Guajará enfrentará no mesmo dia o Rondoniense no estádio Nenenzão, em Jaci Paraná.

O jogo - Atuando pela primeira vez em Humaitá, o Genus começou a partida pressionando o adversário. Aos dois minutos, Preto Silva arriscou de fora, a bola desviou no "morrinho artilheiro" e acertou o travessão. Aos dez minutos, após bola alçada na área, uma confusão ocorreu em campo e dois jogadores foram expulsos: Marcinho, do Genus, e Michel, do Guajará.

Após as expulsões, o jogo ficou um pouco mais pegado e o árbitro Caio Nunes Cazuza encontrou dificuldades para controlar os ânimos dos atletas. Aos 24 minutos, Helson finalizou para fora. Aos 34', Paulão arriscou de fora e Gabriel fez a defesa. Na sequência, Gabriel Brilha recebeu livre dentro da área, porém acabou fazendo falta em cima do goleiro Rocha.

Aos 40', o Guajará sofreu a segunda expulsão em campo. Dhonathan tomou o segundo cartão amarelo após forte entrada em Giovane, que teve que ser levado de ambulância para o pronto atendimento. Aos 46', Marcos foi derrubado na área e o árbitro Caio Nunes Cazuza assinalou a penalidade. Na cobrança, Helson abriu o placar para o Aurigrená. Em seguida, o Glorioso respondeu com Wellington, que finalizou forte da meia lua da área, mas o goleiro Gabriel colocou para escanteio.

Na volta do intervalo, o Genus retornou a campo com um ritmo mais cadenciado e buscando administrar o placar obtido na primeira etapa. Aos três minutos, Helson recebeu dentro da área e finalizou para fora. O Guajará tentava chegar com perigo nas bolas alçadas na área, mas sem oferecer perigo a meta do goleiro Gabriel.

Aos 48', Lucas Brilha arriscou jogada individual, passou por dois marcadores e bateu colocado no ângulo, marcando o segundo gol e fechando a vitória do Aurigrená da Capital.

Ficha Técnica

Genus 2 x 0 Guajará
Local: estádio Arlindo Braz da Silva (em Humaitá);
Data: 15/02/2020 (sábado);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Tiago Ferreira; 4º árbitro: Ronildo da Silva Oliveira;
Público pagante: 220 pagantes; Não pagantes: 33 torcedores; Público Total: 253 torcedores; Renda: R$ 2200,00;
Gols: Helson aos 47' do 1º tempo; e Lucas Brilha aos 48 do 2º tempo;
Cartões amarelos: Helson, Iago e Lucas Brilha (Genus); César Pica Pau (Guajará);
Expulsões: Marcinho (Genus); Dhonathan e Michel (Guajará);
Genus
Gabriel Zocante; Andrielson, Marcão, Preto Silva e Fabrício; Eder Júnior, Geovani (Iago), Lucas Brilha e Helson (Richeli); Marcos Malta e Marcinho. Técnico: Bruno Monteiro.
Guajará
Rocha; Fernando Andrade, Willian e Dhonathan; Michel, Paulão, Luan Maia (Kukau), Marcos Bahia e Tanaka; Wellington (Bruninho) e César Pica Pau (Geovane). Técnico: Tinho Damasceno.