RONDONIENSE 2020

Genus soma mais uma derrota no Estadual e assume a lanterna do grupo A

O Genus assumiu a lanterna do grupo A, depois de somar sua segunda derrota no Campeonato Rondoniense de 2020. Fora de casa, o time tomou dois gols do Real Ariquemes e teve que voltar para Humaitá, no Amazonas, com o gosto amargo da derrota. Mesmo com o resultado negativo, o Aurigrená, quase que por unanimidade, foi o destaque na partida contra o Real. Nem o cansaço da viagem de mais de 500 quilômetros dispersaram a vontade de ataque dos jogadores do Genus.

- Desde o primeiro minuto conseguimos controlar o jogo, induzindo o adversário para os espaços que queríamos que eles jogassem e dificultamos a construção deles. Com isso, conseguíamos recuperar a bola e mantermos maior parte do tempo dentro do campo ofensivo, tendo a posse ou controlando espaços de forma consciente. Conseguimos principalmente no primeiro tempo, criarmos situações de entrada e tivemos um volume maior de finalizações, porém não tivemos a competência e fundamentalmente a tão falada, eficiência necessária nas finalizações - explicou o técnico Bruno Monteiro, do Genus.

Mesmo com a maior posse de bola e domínio de jogo, o time da capital de Rondônia não conseguiu balançar as redes do Valerião. Para o técnico Bruno Monteiro, o time conseguiu manter o estilo de jogo proposto nos treinos e depois de tomar um gol, ainda conseguiu controlar a situação em campo.

- Após o gol, mantivemos nossa identidade e seguimos com nosso plano de jogo, construímos e criamos algumas situações de profundidade, finalizando bem menos que o primeiro tempo, mas não deixamos de buscar de deixar de criar situações em nenhum momento.

Na quinta rodada do Estadual, o Genus vai receber o Rondoniense no estádio Arlindo Braz, em Humaitá, no Amazonas. A partida está marcada para acontecer no domingo, 1, às 17h.