INCLUSÃO

Michel Teló terá bloco de Carnaval com tradução em libras

O bloco Bem Sertanejo, do Michel Teló, irá desfilar no Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (23). O trio elétrico contará com uma equipe para fazer a interpretação em libras das músicas do cantor. O projeto inovador acontece em parceria com a Turma do Jiló, Organização da Sociedade Civil que promove a educação inclusiva que permite que os surdos aproveitem a folia. Além disso, a novidade mostra a importância da diversidade e da inclusão, na maior festa popular do Brasil.

Segundo a divulgação, a proposta é que o bloco convide essas pessoas a ficarem perto das caixas de som, para que, além de verem a tradução de libras, sintam as batidas das músicas e tenham uma experiência completa.

“Queremos levar um Carnaval mais inclusivo para as pessoas surdas, já que uma festa como essa proporciona uma vivência corporal muito forte. Essa ação é importante para que o surdo que está no show possa entender por que o cantor se emociona em determinado momento da música, por exemplo”, explicou Carolina Videira, presidente e fundadora da Turma do Jiló.