ARIQUEMES

Semed realiza entrega de livros didáticos para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou na última quarta-feira (19), a entrega de livros didáticos para os alunos das séries iniciais e finais que estão matriculados na Rede Municipal de Ensino. A entrega simbólica dos materiais que serão utilizados pelos alunos e professores no ano letivo de 2020, ocorreu na EMEF Dirceu de Almeida.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Thiago Flores; da Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus; da Diretora de Ensino da SEMED, Neidair Mazine; pais de alunos e diretores das escolas municipais.

A distribuição contemplará mais de 7.500 (sete mil e quinhentos) alunos, entre o 2° ao 9° do Ensino Fundamental, e 221 professores de todas as 27 escolas, com os livros de língua portuguesa e matemática. Todo o processo de escolha do material foi analisado pelo setor pedagógico da SEMED e os livros foram apresentados aos professores durante a “Semana Pedagógica”, no início do mês.

Conforme a Secretária da SEMED, Cleuzeni Maria de Jesus, a utilização dos livros irá garantir o avanço no nível educacional no município. “

“Os materiais servirão de apoio para todos, não é um livro a mais para ficar parado na biblioteca. Todo os exemplares estão de acordo com as realidades dos nossos alunos, pois em muitos casos, os livros enviados pelo MEC possuem atividades fora da competência dos alunos. Mas irão ver que os materiais são de fácil entendimento e manuseio, e que contribuirão muito para os professores durante as aulas.” Citou.

A utilização dos materiais tem o objetivo de auxiliar o professor na prática pedagógica como mediação para a garantia da aprendizagem com eficiência. O material ainda contribui especificamente com alunos em situação de vulnerabilidade, enfatizando a superação das lacunas e déficits no processo de aprendizagem escolar. Assim, o uso deste material deve estar no planejamento e execução curricular.

Vale destacar, que as editoras disponibilizarão portais online, para que os professores tenham alcance de todos os dados relacionados às avaliações, como também nas orientações e propostas de intervenções.