SAÚDE

Tratamento com Canabidiol  - Saiba mais sobre o medicamento e doenças que pode tratar

O remédio Canabidiol é composto pela planta Cannabis Sativa, mais conhecida pela população com o nome de maconha, esse componente auxilia no tratamento de doenças como, ansiedade, depressão, esquizofrenia, psicose, autismo, alzheimer, epilepsia, convulsões, entre outros.

A planta Cannabis Sativa é originária da Ásia Central e está presente em nossa sociedade há cerca de dez mil anos, porém, ultimamente essa planta está sendo utilizada para fabricação de medicamentos e está cada vez mais sendo estudada pelos cientistas como forma de tratamento medicinal.

A importação do Canabidiol é autorizada para pessoas físicas e jurídicas desde que seja apresentado uma prescrição médica. Essa ação foi legalizada no mês de novembro de 2019, como uso de medicamento e tratamento, entretanto, o cultivo dessa planta ainda não é legalizada no Brasil.

Esse medicamento, é bem procurado quando o assunto é sobre medicamentos importados, principalmente para os tratamentos de doenças psíquicas, como, ansiedade, depressão e síndrome do pânico. Essas doenças foram taxadas como a doença do século, que atinge principalmente pessoas mais jovens.

O remédio Canabidiol é um dos oitentas componentes Canabinóides que estão presentes na planta Cannabis Sativa e são adquiridos através por via de importação de medicamentos, já que em outros países são comercializados legalmente.

Esses medicamentos especiais, não são receitados frequentementes pelos médicos do Brasil, por não ser um medicamento de fácil acesso, e a pergunta mais frequente dos pacientes é: como importar remédios? Por isso, para comprar esses medicamentos, é necessário entrar em contato com uma assessoria para importação de medicamentos.

Medicamentos importados

A lista de medicamentos importados autorizados pela ANVISA possui quais os componentes que são autorizados atualmente no Brasil como forma de tratamento. A lista é atualizada conforme modificações, como no caso da importação do Canabidiol que foi recentemente legalizada.

Geralmente, esses remédios são medicamentos de alto custo e são controlados sua venda no país para garantir a segurança dos medicamentos e para que desta forma diminua o crime de tráfico de medicamentos.

Por isso, é necessário que após receber a receita médica e autorização para comprar remédio importado específico, seja feita com um fornecedor de segurança para não receber medicamentos falsificados, ato que pode agravar ainda mais a doença diagnosticada.

A realização da contratação de uma assessoria de medicamentos importados é fundamental para quem procura por praticidade e segurança no momento de receber a medicação, para que desta forma se inicie o tratamento o mais rápido possível de forma estável.

Além de serem medicamentos de alto custo, o paciente costuma solicitar urgência para se obter esses produtos e iniciar o tratamento, sendo assim, costumam optar pelo caminho mais rápido, na maioria das vezes nem se importando tanto com o valor, e sim com o prazo da entrega.