Após licitação fracassar, prefeita busca soluções para executar obra de asfalto em avenida
Publicada em 03/03/2020 às 14:58A prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth (PV), está buscando uma solução para a contratação da empresa que fará a obra de pavimentação de um trecho da avenida Integração Nacional, que tem sido a pedra no sapato dos prefeitos da cidade, devido à condição esburacada da via pública.
Com um valor de R$ 1 milhão, o edital para a pavimentação do trecho entre o ginásio Dirceu Campagnolli e o Mercado Vilcino foi lançado para na última sexta-feira, dia 28.
O pregão da licitação foi aberto pela prefeitura, mas nenhuma empresa se apresentou para executar a obra.
Segundo informou a própria prefeita ao FOLHA DO SUL ONLINE, na manhã desta terça-feira, 03, nenhuma empresa apareceu no certame porque o projeto pede o chamado CBUQ, popularmente conhecido como “asfalto quente”, que tem que ser feito por uma usina. “O problema é que só temos usina em Cacoal e Rolim de Moura. E fazer o asfalto de lá e trazer para cá, além do custo alto, pode levar o material a esfriar. E tem que ser asfalto quente, porque o transito de carretas naquela avenida é grande”, explicou a mandatária.
Para tentar solucionar a questão, a prefeita diz que está tomando medidas. “Vamos fazer outra licitação, planejada lá pelos dias 24 ou 25. E estou estudando para ver se tem alguma empresa fazendo obra do governo estadual aqui na região para poder propormos o compartilhamento de uma usina itinerante ou algo neste sentido”.
Fonte: Folha do Sul /Rildo Costa