Câmara de São Miguel aprova PL do pagamento de salários atrasados de médicos
Publicada em 03/03/2020 às 11:15Projeto de Lei 003/20 que dispõe de abertura de crédito suplementar especial no orçamento do Poder Executivo de São Miguel do Guaporé (RO), ou seja, que autoriza o pagamento dos salários atrasados dos Médicos da rede de saúde municipal, entrou em discussão na Casa de Leis desta cidade na noite do último dia (27). Com a participação dos profissionais da saúde são-miguelense na galeria do referido parlamento, o pessedista Alexandre Carazai repeliu os erros grotescos dos técnicos da prefeitura ao encaminhar a câmara um orçamento fora da realidade econômica da folha regional.
As pegadinhas dos projetos do Poder Executivo para abertura de crédito especial, também foram alvos de repúdio por parte do parlamentar Carazai. Citou que neste mesmo PL 003/20, o a prefeitura de São Miguel do Guaporé, inseriu mais um pedido para a unidade de saúde, no valor estimado de R$ 260 mil reais. Porém, o projeto não explica o destino final desse montante. O petebista Adilson dos Santos, que é da base do Prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte (DEM), confirmou em transmissão ao vivo, que vai denunciar o Engenheiro que ganha R$ 17 mil na prefeitura para não trabalhar. O mesmo vem fazendo um advogado do Poder Executivo.
Adilson dos Santos enalteceu os verdadeiros trabalhadores do serviço público de saúde, que não hesitam a prestar o trabalho sem ao menos ainda ter recebido os seus proventos de direito. De acordo com repórteres de política de São Miguel, essa conversão de princípios e valores de responsabilidade política-administrativa de Cornélio, está em evidência, e as denúncias feitas pelo vereador poderão acarretar problemas jurídicos. O Projeto de Lei 003/20 foi aprovado por unanimidade. Os médicos irão receber os seus salários atrasados ainda este mês.
Fonte: Mapping