NAS REDES SOCIAIS

Em desabafos, Coronel Marcos Rocha diz que recebeu Estado com 'rombo' de R$ 420 milhões e entregou o Governo de Rondônia para Deus

Porto Velho, RO — As informações veiculadas pelo governador Coronel Marcos Rocha, do PSL, não estão apenas em suas postagens oficiais no Facebook. Para entender o que pensa o chefe do Executivo também é imprescindível prestar a atenção nas respostas que dá aos questionamentos e afirmações dos usuários.

https://www.facebook.com/celmarcosrocha/videos/651424008956788/

Ao comentar os trabalhos desempenhados pelos militares do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/RO), Rocha respondeu à usuária que sacramentou: "Conversa fiada".

Logo no início, o governador alega ter recebido o Estado com R$ 420 milhões abaixo do orçamento.

"Como sou respeitoso, digo para a sra que ano passado recebi o Estado com 420 milhões abaixo do orçamento necessário. Por isso, a oposição, seus seguidores e alguns sites diziam que não conseguiríamos sequer pagar 3 folhas de pagamento e ficaríamos como o maioria dos Estados. Fiz controle dos gastos públicos e cobrei e cobro muito dos secretários".

Em outra passagem, Rocha diz que está corrigindo erros deixados "por décadas", sem denominar, no entanto, quem teria cometido esses erros. Como disse no plural, é possível conceber que se refere, no mínimo, da gestão de José de Abreu Bianco até a dele, passando por Ivo Cassol, João Cahúlla, pelo seu padrinho político Confúcio Moura e Daniel Pereira.

"Estou Governador, mas o poder passa. Quero corrigir o máximo dos erros deixados por décadas e fazer o máximo que puder pela nossa gente, com os poucos recursos que o Estado tem".

Por fim, ele alega ter entregado a administração do Governo de Rondônia "a Deus".

 "Este Governo vai dar certo e já está dando certo, sabe por quê? Porque eu entreguei o Governo do Estado, dia 01/Janeiro à Deus e é Ele quem Governa. Sou apenas usado. Creio nEle acima de tudo. Que Deus dê Sabedoria às pessoas de bem", concluiu.

Outra pessoa questiona o governador sobre o assunto acerca da possível diminuição do ICMS.

Sobre o valor apontado pelo cidadão, Rocha disse: "Existe um site de esquerda querendo que as pessoas pensem isso e até mabdou que seus seguidores escrevam isso para mim. Eu não me esqueci do ICMS. Mas não é um cálculo simples. Não basta abaixar o ICMS para o preço do combustível cair. O senhor sabia disso?".