Rondônia Dinâmica
Rondônia Dinâmica
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Artigos & Colunas
  • Polícia
  • Geral
  • Interior
  • + Editorias
    • Brasil
    • Mundo
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Vídeos
  • Contato
SAÚDE

São Paulo centraliza rastreamento de casos de coronavírus

Nova estratégia de monitoramento teve início na segunda-feira

Por Agência Brasil
Publicada em 09/07/2020 às 14h27

O governo do estado de São Paulo anunciou, hoje (9), que está aprimorando o monitoramento de casos do novo coronavírus (covid-19) no estado por meio de uma integração das plataformas tecnológicas relacionadas ao sistema de saúde e pela padronização dos protocolos. 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a nova estratégia de rastreamento teve início na segunda-feira (6) em Bauru, Araraquara e São Bernardo do Campo.

O objetivo é que 100 municípios participem do projeto até o início do próximo mês e que todos os 645 municípios do estado estejam integrados ao novo sistema até o final de agosto. 

“Tão importante quanto testar é realizar uma efetiva triagem, monitoramento de contatos e isolamento para que pandemia seja, de fato, contida”, disse Patricia Ellen.

Monitoramento

Segundo o governo, 98% dos municípios do estado já fazem algum tipo de monitoramento de contatos por meio de suas vigilâncias epidemiológicas e Atenção Básica municipais. “Com isso, somente nos últimos 15 dias, mais de 550 mil pessoas foram isoladas e monitoradas por essas equipes”, disse a secretária.

Agora, com a nova ferramenta, esse processo será feito de forma centralizada, orientando todas as pessoas que tiveram contato com casos confirmados por mais de 15 minutos nos últimos 14 dias a ficarem em casa. 

Segundo  secretária, a nova etapa de monitoramento de infectados e rastreamento de contatos, é uma estratégia fundamental para a eficácia dos programas de gestão da pandemia e retomada de atividades.

“Para que possamos dar o próximo salto, de maior efetividade, estamos hoje criando uma ferramenta tecnológica para que os municípios aumentem o número de pessoas monitoradas e a eficiência desse monitoramento, para que possamos sair de um modelo descentralizado para um modelo automatizado e centralizado. As equipes vão poder contar com apoio adicional de voluntários”, disse. 

“Os protocolos serão ainda mais abrangentes para que possamos ter uma cobertura mais segura dos contatos, isolando todos os que tiveram contatos por 15 minutos com pessoas comprovadamente infectadas”, acrescentou.

Geral SAÚDE
Imprimir imprimir
 
Leia Também
Novo terremoto de magnitude 5,8 abala o Japão
TREMOR
Novo terremoto de magnitude 5,8 abala o Japão
Crimeia decreta emergência após ataques da Ucrânia
ATAQUE MASSIVO
Crimeia decreta emergência após ataques da Ucrânia
Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 589
TRAGÉDIA
Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 589
Após críticas, Globo tira Virginia Fonseca do Domingão com Huck
"ESTÁ FORA"
Após críticas, Globo tira Virginia Fonseca do Domingão com Huck
Novo terremoto de magnitude 5,8 abala o Japão
TREMOR
Novo terremoto de magnitude 5,8 abala o Japão
Crimeia decreta emergência após ataques da Ucrânia
ATAQUE MASSIVO
Crimeia decreta emergência após ataques da Ucrânia
Deputado Jean Oliveira destina R$ 1 milhão para aquisição de medicamentos e fortalece a saúde de Cabixi
RECURSO
Deputado Jean Oliveira destina R$ 1 milhão para aquisição de medicamentos e fortalece a saúde de Cabixi
Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 589
TRAGÉDIA
Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 589
Bruno Bolsonaro Scheid diz que políticas para a agricultura familiar precisam ser mais eficientes: “O Estado projeta mal e gasta mal dinheiro público”
PRÉ-CANDIDATO AO SENADO
Bruno Bolsonaro Scheid diz que políticas para a agricultura familiar precisam ser mais eficientes
Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty
PERDA
Dois brasileiros morrem em terremotos na Venezuela, diz Itamaraty
Marcos Rogério diz que parceria com Léo Moraes fortalece projeto de integração entre capital e interior
PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO
Marcos Rogério diz que parceria com Léo Moraes fortalece projeto de integração entre capital e interior
Operação Contenção: 17% dos policiais retiraram as câmeras corporais
OBSTRUÇÃO PROPOSITAL
Operação Contenção: 17% dos policiais retiraram as câmeras corporais
Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período
REDUÇÃO
Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período
Publicidade MFM

Mais Lidas

1. Luiz Teodoro chama pedágio de “estelionato” e diz não considerar envolvidos no 8 de Janeiro terroristas
2. A pré-campanha ao Governo de Rondônia já começou a mostrar quem tem fôlego e quem só tem discurso
3. A engenharia dos vices: Marcos Rogério sela aliança, Fúria avança sobre a capital e Hildon corre atrás do interior
4. Humberto da Silva Guedes: o governador que lançou os alicerces do Estado de Rondônia
5. Léo se antecipa e inclui Camargo como vice de Rogério; e a inflexibilidade de Tony Pablo
Rondônia Dinâmica
  • E-mail: [email protected]
  • Fone: 69 3229-0169
  • Whatsapp: 69 98433-4817

Editorias

  • Política
  • Artigos & Colunas
  • Geral
  • Polícia
  • Interior
  • Brasil
  • Mundo
  • Esportes
  • Entretenimento

Sobre

  • Privacidade
  • Redação
  • Fale Conosco

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pinterest
  • Youtube
  • Feed RSS

Copyright © Todos os direitos reservados | Rondônia Dinâmica