Os especialistas convidados abordarão o assunto com linguagem simples, informações práticas e com apresentação de técnicas que podem otimizar o uso da IATF para a obtenção de melhores resultados e retorno financeiro da atividade.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial – ASBIA, 14,6% das matrizes bovinas de corte foram inseminadas em 2019. Rondônia, apesar de possuir um dos maiores rebanhos de corte do país, inseminou apenas 7,6% de suas matrizes bovinas de corte em 2019, o que deixa o estado na 17° posição no emprego da tecnologia a nível nacional.
Segundo o médico veterinário da Embrapa, Rhuan Lima, são índices baixos diante do potencial emprego da tecnologia e dos resultados que a IATF pode proporcionar para pecuária do país. “Temos resultados de pesquisas que permitem orientar técnicas e metodologias com potencial de melhorar os resultados dos programas de IATF e, consequentemente, o retorno da atividade”, afirma Rhuan Lima.
Programação:
Dia 22/3
Apresentador: Rhuan Lima
Moderador: Luiz Pfeifer
20h - Viabilidade econômica de programas de IATF - Eriklis Nogueira, pesquisador da Embrapa Pantanal.
- Interação com os participantes
20h40 - Estratégias para otimizar os resultados dos programas de IATF - Manoel Sá Filho Gerente de Programas Especiais Corte na Alta Genetics Brasil.
- Interação com os participantes
Dia 23/3
Apresentador: Rhuan Lima
Moderador: Luiz Pfeifer
20h - Preparação de fêmeas para maximizar os resultados da IATF - Luiz Francisco Machado Pfeifer, pesquisador Embrapa Rondônia
- Interação com os participantes
20h40 - Utilização de novilhas super precoces em programas de IATF - Eriklis Nogueira, pesquisador da Embrapa Pantanal.
- Interação com o público
Serviço:
Webinar IATF em Gado de Corte: Tecnologias para maximizar retornos
Data: 22 e 23/3
Horário: 20h (horário de Brasília)
Inscrição: bit.ly/3bOlGLB
Local: youtube.com/embrapa