Para marcar o início do semestre letivo de seu 1º curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria do Setor Público, a Escola Superior de Contas (ESCon) realizará no dia 1º de julho (quinta-feira), das 19 às 21 horas (horário de Rondônia), Aula Magna ministrada por seu presidente, o conselheiro Wilber Coimbra, na modalidade telepresencial.
Pós-doutor em Direito, doutor em Ciência Jurídica, mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e especialista em Direito Administrativo, além de graduado em Direito, o conselheiro Wilber Coimbra abordará, na Aula Magna, o tema “Os Princípios do Devido Processo Legal: o contraditório e a ampla defesa aplicados ao processo controlador”.
A Aula Magna dá às boas-vindas aos alunos da especialização e faz parte do compromisso da ESCon de oferecer debates inovadores com profissionais que são referência e possuem ampla vivência no universo jurídico-administrativo contemporâneo.
Em razão da relevância da temática, o evento é aberto à participação da comunidade acadêmica, incluindo alunos de cursos de pós-graduação e graduação de outras instituições de ensino, assim como ao mundo jurídico e à sociedade em geral.
Destaca-se a relevância do tema a ser proferido, sobretudo para aqueles que se dedicam ao estudo das ciências jurídicas, podendo, em razão disso, desde que efetivada a inscrição e cumprida a carga horária, ter seu aproveitamento como atividade complementar.
- Para se inscrever, acesseo link: https://sophos.tcero.tc.br/
O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da ESCon no YouTube. Para assistir, no dia e horário do evento, acesse este link: www.escon.tcero.tc.br. É possível ainda agendar um lembrete.
ENSINO SUPERIOR
Com a realização de sua primeira pós-graduação, a Escola Superior de Contas consolida-se como instituição de ensino superior, oficialmente credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação de Rondônia.
A Pós-Graduação Lato Sensu em Auditoria do Setor Público atenderá, em sua primeira turma, demanda específica relativa aos profissionais da carreira de auditoria e fiscalização do Tribunal de Contas e de instituições parceiras.
O curso é dividido em 15 módulos, iniciando-se de forma remota em função das restrições impostas pela crise sanitária. A carga horária total é de 360 horas-aula, afora um período de quatro meses, a contar do término das aulas, para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O corpo docente é formado exclusivamente por instrutores externos, majoritariamente mestres ou doutores com larga experiência no controle e execução da administração pública, experiência pedagógica e experiência profissional relativamente à área do curso ofertado pela ESCon.
Tudo sobre a Pós-Graduação podeser acompanhado pela página específica do curso no Portal da ESCon, disponível neste endereço: https://escon.tcero.tc.br/pos-auditoria-setor-publico/