Isso porque, neste ano, o eleitor somente poderá votar no local cadastrado nos assentos da Seccional, sendo vedada a votação em trânsito. É dever do advogado manter sempre atualizado seu endereço residencial e profissional no cadastro do Conselho Seccional, como discrimina o art. 137-D; §1° do Regulamento Geral.
Para que os advogados (as) possam atualizar seus dados, a Seccional disponibilizou os seguintes canais: envio de e-mail: cadastro@oab-ro.org.br; telefone (69) 3217-2112; WhatsApp (69) 99283-4762; e os formulários disponíveis na sede, em Porto Velho, e nas demais subseções no interior do estado, confira os endereços AQUI.
O presidente da OABRO, Elton Assis, conclama a advocacia rondoniense a fazer a atualização dos dados, a fim de que todos possam participar desse momento tão importante para a categoria, que são as eleições da OAB, a maior entidade de classe do país. “É imprescindível que advogados e advogadas mantenham suas informações em dia, inclusive para facilitar o processo de comunicação entre a Ordem e cada um dos profissionais inscritos”, explica Elton Assis.
A secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Silva, reforça que o voto é obrigatório, conforme provimento do Conselho Federal da OAB, que rege as eleições da entidade de classe em todo o país. “Disponibilizamos diversos canais de atualização de dados para facilitar o acesso de todos os advogados e advogadas do estado, pois é fundamental que ninguém perca o prazo”, alerta. “Também é importante salientar que na ocasião da eleição, prevista para a segunda quinzena de novembro, para votar o advogado precisa estar adimplente junto à Ordem”, completa Aline.
Para visualizar o Edital de Convocação clique AQUI ou acesse o Diário Eletrônico da OAB Nacional.