No fim da tarde desta quarta-feira, 27, um foragido da justiça com condenação de quase 30 anos de prisão foi detido pela Polícia Militar, após realizar a prática de direção perigosa.
De acordo com o registro do caso, ao avistarem o suspeito arrancando com um veículo Fiat Pálio de cor branca e realizando também, outras práticas perigosas, os militares deram ordem de parada a ele, que foram desrespeitadas, tendo o homem empreendido fuga por cerca de 4 quarteirões até entrar no quintal de uma casa.
Devido ao horário, várias crianças brincavam na rua, o que tornou a atitude do motorista ainda mais perigosa.
Durante abordagem ao motorista, que apresentava fortes sinais de embriaguez, este relatou que o veículo não era dele, pois havia emprestado de uma irmã.
Em busca no Sistema Nacional de Mandados de Prisão estadual, os policiais encontraram em desfavor só motorista, um mandado com 29 anos, 9 meses e 14 dias de reclusão pela prática dos crimes como roubo, lesão corporal e tortura.
Mesmo se negando a realizar o teste do bafômetro, o suspeito de iniciais J. R. S. G, acabou tendo que realizar o teste através de exame clínico na delegacia, o que constatou sua embriaguez.
O veículo também foi apresentado ao comissariado de plantão.