Neste sábado, 17, o Porto Velho recebe às 15h30 de Rondônia no estádio Aluízio Ferreira, o Itabaiana-SE para partida decisiva das Oitavas de Final do Campeonato Brasileiro Série D 2024. O clube rondoniense busca alcançar as Quartas de Final da competição nacional, algo inédito à um clube de Rondônia.
Com o empate em 2-2 no jogo de ida, quem sair vencedor amanhã estará a duas partidas do sonhado acesso à Série C do Brasileiro. Um novo empate, e as cobranças de penalidades definirão que avança, e quem fica no meio do caminho.
Desfalques
Para a partida deste sábado, Porto Velho não contará com Emerson Bacas, autor dos dois gols no jogo de ida. O meio-campista tomou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. As opções do treinador Paulo Eduardo são de começar com um meio de criação, e aí ele tem a disposição Marco Goiano e Caio; ou com jogador de marcação, neste caso ele pode começar com o volante Lucas Lourenço.
Paulo Eduardo pode ter ainda a ausência do zagueiro Mauricio Leal, que saiu de campo no jogo de ida reclamando de dores na panturrilha. O se submeteu a tratamento ao longo da semana. Caso ele não tenha condições de jogo, o treinador tem duas opções no banco: Rennã e Douglas.
Pelo lado do Itabaiana, conforme noticiado pela imprensa sergipana, as baixas seriam o zagueiro Thiago Papel, que saiu no intervalo no primeiro confronto; e Tiago Souza, autor do gol de empate em Itabaiana. Ele teria se machucada no lance do pênalti que originou o segundo gol do time sergipano.
Arbitragem
Para o duelo entre rondonienses e sergipanos, arbitragem sul-mato-grossense. Paulo Henrique de Melo Salmazio será o árbitro principal; ele será assistido por Marcelo Grando e Elita Maria da Silva, também do Mato grosso do Sul.
Além do trio principal, atuarão na partida os rondonienses Thiago do Carmo Brasil, na função de 4º Arbitro; e Almir Belarmino Lopes Caetano, no papel de Analista de campo. A assessora Silvia Regina de Oliveira, de São Paulo, fecha o time a beira do gramado.
No comando do VAR estará Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás; e o AVAR será Ciro Chaban Junqueira, do Distrito Federal. Completando o time na cabine, o Observador de VAR será Antônio Rogério Batista do Prado, de São Paulo, e o Quality manager Bernardo Campos Martins, também de São Paulo.