Aprovado projeto do deputado Cirone para criar Frente Parlamentar da Aviação Regional

Aprovado projeto do deputado Cirone para criar Frente Parlamentar da Aviação Regional

“A Frente Parlamentar de melhorias da Aviação Regional será um espaço de debate para tratar das políticas previstas no Programa de Desenvolvimento Aéreo Regional, justificou o deputado Cirone Deiró (Podemos), ao defender o fortalecimento da aviação regional como estratégia para a geração de emprego, o crescimento econômico dos municípios. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos deputados. 

A criação da Frente Parlamentar em defesa da aviação regional da região Norte foi pauta de recente reunião com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia- Fecomércio, Raniery Araújo Coelho. Na ocasião, o parlamentar falou de a necessidade do setor produtivo unir forças no debate e na busca de soluções para o fortalecimento da aviação regional. 

 Raniery Araújo destacou a iniciativa do deputado Cirone na defesa do desenvolvimento regional e na geração de riquezas aos municípios. “Há algum tempo, temos essa expectativa em relação a uma Frente Parlamentar no âmbito da Assembleia Legislativa para trabalharmos juntos em busca de melhorias na aviação regional do nosso estado”, disse o representante da Fecomércio. 

Desde o início do seu mandato, Cirone Deiró tem buscado ouvir os diversos segmentos da sociedade como forma de alinhar as demandas da comunidade com o seu trabalho na Assembleia Legislativa. “Identificamos essa necessidade em conversas com empresários e investidores que almejam ter empresas em Rondônia. Nossa expectativa é trabalhar para solucionar um problema que afeta os moradores de todos os municípios de Rondônia”, disse. 

O parlamentar destacou a importância da Fecomércio na construção do debate pelo fortalecimento e incentivo das atividades econômicas no setor de serviços em Rondônia. “Vamos trabalhar juntos com a Fecomércio, Fiero, Facer, e todas as outras entidades representativas pelo fortalecimento de políticas de apoio e incentivo a todos os setores da economia”, disse, 

Segundo Cirone, a grande dimensão territorial do estado exige dos empresários, especialmente de novos investidores uma logística para a locomoção. “A existência de aeroportos e voos regionais tem sido um dos principais questionamentos que temos recebidos, quando fazemos contato com algum empresário que deseja investir em nosso estado”, justificou.

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentários

Leia Também