Londrina chega a RO após 16 horas de viagem para a Copa do Brasil

Londrina chega a RO após 16 horas de viagem para a Copa do Brasil

Time desembarcou na capital de Rondônia após 16h de viagem (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)

Após cerca de 16h de viagem, a equipe do Londrina chegou a Porto Velho no início da manhã desta terça-feira, 30, para encarar o Real Despotivo na 1ª fase da Copa do Brasil. A partida será contra o Real Ariquemes e está marcada para quarta-feira, 31, no estádio Valerião , na cidade de Ariquemes.

A jornada de viagem do Tubarão começou na tarde da segunda-feira (29) com a saída de Londrina, passou pelo desembarque no aeroporto da capital de Rondônia, e continuou pela BR-364 até o palco do espetáculo esportivo em Ariquemes.

Há mais de 20 anos não se tinha uma partida da Copa do Brasil no município de Ariquemes. Para o técnico do Londrina, Ricardinho, o trajeto da viagem foi planejado para não afetar os jogadores quanto ao desempenho em campo.

- O desgaste existe, mas não vai afetar o rendimento do time. A gente planejou vir dois dias antes para dar condições para nossos jogadores de uma recuperação não só do último jogo de domingo, 28, mas também da viagem que é desgastante. Não vai ser um fator que vai afetar o rendimento - afirma.

Ricardinho diz que as únicas informações que ele teve sobre o Real Ariquemes foi através de matérias publicadas em veículos de comunicação.

- Apesar de o Real Ariquemes não ter feito nenhum jogo oficial [este ano], o primeiro será contra nós pela Copa do Brasil e em seguida eles iniciam a Copa Verde. Sei também que faz mais de 20 anos que não tem um jogo da Copa do Brasil lá em Ariqueme. É uma equipe que pela primeira vez vai jogar a Copa do Brasil, isso porque eles foram campeões aqui em Rondônia ano passado. Tem jogadores jovens daqui da região e um técnico que já dirigiu várias equipes, inclusive contra o Londrina pela Copa do Brasil - fala o que sabe sobre o adversário.

Há dois anos o Londrina disputa na Série B e, em 2017, por pouco não conseguiu acesso para a primeira divisão, ficando em 5º lugar. O Tubarão foi campeão estadual em 2014 e no currículo tem o título da Copa da Primeira Liga de 2017.

Autor / Fonte: Globoesporte.com/Rondonia

Comentários

Leia Também