Amorim “Cabeção” quer o governo do Estado, PM da Ambiental atropela mãe e filha em Machadinho, quem manda no ninho Tucano?

 

Federal – Hoje Ariquemes não tem nenhum político de representação federal. Na estadual está bem, Tem o governador Confúcio Moura (PMDB) e quatro deputados estaduais: Adelino Follador (DEM), Saulo Moreira (PDT), Geraldo da Rondônia (PSC) e Alex Redano (PRB). Para as eleições de 2018 dois políticos estão dispostos a disputar a Câmara Federal. O ex-deputado estadual Tiziu Jidalias (SD) e o ex-prefeito e ex-deputado estadual Lorival Amorim. O vereador, ex-senador, ex-deputado (federal e estadual), ex-prefeito Ernandes (Cabeção) Amorim (PTB) também poderá entrar na disputa pela Câmara Federal.

Amorim – Enganam-se quem acredita que o vereador de Ariquemes, Ernandes Amorim (PTB) tem como objetivo uma candidatura a deputado federal em 2018. Ele pensa mais além. Disse que já tem experiência política suficiente para governar o Estado. Disse que em breve deverá deixar o cargo de vereador para o suplente e iniciar um amplo trabalho para disputar o governo do Estado. O presidente do diretório regional do PTB, deputado federal Nilton Capixaba terá uma difícil missão no próximo ano. O Cabeção vem aí...

Diárias – O advogado e presidente da Associação dos Direitos da Cidadania de Rondônia, Caetano Neto, pré-candidato a senador em 2018 continua “infernizando” os maus políticos. Agora está empenhado em acabar com a farra das diárias a vereadores. A Constituição diz que é ilegal conceder diária a vereadores para viagens a Porto Velho e Brasília em busca de recursos para os municípios. Não é função de legislador. Caetano Neto ainda não definiu o partido, pois espera –e acredita– na aprovação da candidatura avulsa. Os chupins do Parlamento Mirim que se cuidem.

Embriagado – O bom trabalho realizado pela corporação, no caso a Polícia Ambiental não pode ser denegrido por ação de um membro irresponsável. Esta semana, em Machadinho do Oeste, um membro da PM Ambiental, fora do horário de trabalho, embriagado atropelou a mãe e uma criança. Ambas estavam (ao menos até ontem-16) hospitalizadas em estado grave. O caso não veio a público. Por quê? Manifestação pública da PA seria necessária, pois o assunto está sendo tratado exaustivamente na boca do povo e em redes sociais em Machadinho, porque não há registro sobre o ato irresponsável de quem deveria cuidar da segurança do povo. A população está revoltada.

Tucanos – Por mais que se queira maquiar o resultado da eleição que elegeu a deputada federal Mariana Carvalho presidente do diretório regional do PSDB em Rondônia está tudo como dantes no Quartel de Abrantes. A maioria ou quase a totalidade executiva continua com o ex-senador e ex-presidente da regional Expedito Júnior. Ele é o 1º secretário, o vice é o seu sócio em atividades particulares, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves e o 1º tesoureiro seu fiel escudeiro o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa (Ale), Laerte Gomes. Na convenção para escolha dos candidatos para 2018 Mariana apitará menos que o trenzinho da Madeira-Mamoré, que está desativado há anos. É o fim da rosca...

Respigo

A choradeira da maioria dos prefeitos de Rondônia pedindo socorro ao Estado tem sentido, mas muitos “pisaram na bola” no cumprimento das obrigações de um chefe do Poder Executivo municipal. Os prefeitos Gislaine Lebrinha-PMDB (São Francisco), Jesualdo Pires-PSB (Ji-Paraná), Juliana Roque-PSB (Pimenta Bueno), Leomar Patrício-PHS (Machadinho do Oeste) e a maioria dos seus assessores, dentre outros (poucos) poderiam ser convocados a ministrar curso de administração pública aos demais, pela Associação Rondoniense dos Municípios-Arom +++ Será que os prefeitos citados fazem milagres ou colocam dinheiro do bolso para poder administrar com eficiência? Por isso a cada dia a política perde mais espaço junto à população +++ A RO 257 ligando Ariquemes a Machadinho do Oeste tem apenas 10 km dos pouco mais de 150 km do trecho, que está sendo pavimentado pelo governo do Estado. Na saída de Ariquemes a Machadinho aproximadamente 15 km estão bastante esburacados, mas o DER já está trabalhando no trecho, pois os demais estão em ótimas condições de tráfego.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Leia Também