Hildon Chaves reúne secretários para avaliar os primeiros seis meses

 Hildon Chaves reúne secretários para  avaliar os primeiros seis meses

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, reuniu-se todo seu secretariado na noite de quinta-feira (29), para fazer uma avaliação dos seis primeiros meses de gestão e traçar novas estratégias para continuar avançando no projeto de governo que é mudar radicalmente a cidade para melhor. A reunião aconteceu no Palácio Tancredo Neves, sede do Poder Executivo Municipal.

Dr Hildon fez questão de parabenizar, agradecer e motivar cada um de seus assessores pelo esforço e trabalho desempenhado. “Vamos construir esse projeto com a participação de cada secretaria, pois esta obra não é de uma pessoa só. Todos vocês fazem parte dela”, afirmou após enaltecer o compromisso e responsabilidade de todos.

O prefeito fez uma breve retrospectiva das ações já realizadas. Ele citou os mutirões de limpeza que estão dando outro aspecto na estética da Capital, o início do programa de pavimentação com objetivo de asfaltar 65 ruas em 17 bairros, sendo que a meta até o final deste ano é fazer 120 quilômetros de asfalto. “Faremos todo esforço para chegarmos ao final do mandato com 300 quilômetros de ruas asfaltadas”, declarou.

Ele ainda falou sobre as ações nas áreas da educação, saúde, transporte, Estrada de Ferro Madeira Mamoré, esporte e lazer e reorganização da máquina pública para fazer sempre mais pela população, dentre outros temas abordados. “As pessoas estão percebendo o nosso trabalho. O que nos alegra é saber que estamos conseguindo mudar Porto Velho, que também estamos mudando mentalidades, comportamentos e posturas”, disse.

Ao secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Guilherme, coube apresentar aos colegas o programa de governo de forma sistematizada, “com dimensões estratégica, tática e operacional”. Guilherme enfatizou que todos os secretários “têm a obrigação de fazer o que está planejado. É um dever legal e não tem como fugir”.

Também na ocasião, Luiz Guilherme alertou para o fato de que existe um cronograma de ações a ser cumprido por cada pasta da gestão municipal, e que uma das principais metas é reduzir custeios para aumentar os investimentos. “Éfazer mais com menos”, resumiu.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Leia Também