Receita Federal em Porto Velho divulga o Laudo Médico Eletrônico para Isenção do IPI e IOF para Deficientes

Receita Federal em Porto Velho divulga o Laudo Médico Eletrônico para Isenção do IPI e IOF para Deficientes

Com o objetivo de divulgar e estimular a utilização do laudo médico eletrônico pelos médicos e responsáveis das principais unidades de saúde do Estado foram realizadas duas reuniões em Porto Velho (RO). Este laudo é destinado a pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas que desejam pleitear a aquisição de um automóvel de passageiros ou veículo misto, de fabricação nacional, com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mediante a utilização do Sistema de Concessão Eletrônica de Isenção de IPI e IOF – Sisen.

As duas reuniões foram conduzidas pela equipe de Auditoras-Fiscais da Saort, Ana Carolina Arruda e Viviane Maria Barbana. A primeira foi realizada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, e contou com a presença do Diretor Geral, Dr. Nilson Cardoso Paniágua e da Diretora Adjunta, Drª Joelma Sampaio. A segunda ocorreu na  Policlinica Oswaldo Cruz e estiveram presentes o Diretor Geral, José Maria França e o Gerente de Serviços de Saúde, Charles da Cunha.

O Sisen é um sistema que utiliza a base de dados de vários órgãos agilizando o processo de isenção. O acesso ao sistema é de forma on line, com a utilização de certificado digital ou código de acesso gerado no momento do cadastro  do Sisen.

Autor / Fonte: Assessoria/Receita Federal

Comentários

Leia Também