Temer com a cumplicidade de 263 parlamentares

 Michel Temer com a cumplicidade de 263 parlamentares (deputados), vai continuar presidente da República, se o Janot não “perturbar” mais, até o dia 31 de dezembro de 2018.

*******

A hipocrisia tomou conta do plenário da Câmara dos Deputados, tanto pelo lado dos aliados do presidente Temer quanto pelos que se dizem oposição.

*******

É aí que mora a hipocrisia, alguns deputados, fingem que são do contra e a tropa de defensores da permanência de Temer na presidência, finge que acredita. Ou então, alguém diz que é contra o presidente e uns outros tantos o acompanham sem embasamento algum. É o tipo do “Maria vai com as outras”.

*******

Sabem por que estou postando isso? Porque, se existisse realmente uma oposição no Congresso Nacional, com certeza, hoje já teríamos um novo presidente da República, ou pelo menos, o que permaneceu, estaria arrumando as malas pra ir embora, responder o processo em casa. Assim foi com a presidente Dilma!

*******

Ulisses Guimarães certa vez disse a seguinte frase: “O DESEJO DAS RUAS É MAIS IMPORTANTE QUE AS URNAS”.

*******

Só que no caso do presidente Temer, não vimos o desejo das ruas. Acontece que para as ruas manifestarem seus desejos, seria necessário que os opositores do atual gestor, também fossem pras ruas, patrocinassem as convocações assim como fizeram com Dilma. No caso atual, é como escrevi acima, a oposição fingia que convocava o povo pras ruas e o povo apenas fingia que ia, pois as concentrações nas várias cidades brasileiras, só conseguiam reunir os chamados “QUATRO GATOS PINGADOS”.

*******

A zoada que esses “quatro gatos pingados’' conseguiam fazer, não chegava ao Congresso e quando chegava era rachada.

*******

A pobre da avenida Paulista ficou feia na foto, pois não conseguia voltar a ser manchete de capa dos grande meios de comunicação, aliás, nem mesmo de tabloide de comunidade. Assim os governistas nadaram de braçadas, ou melhor, tripudiaram em cima dos coitados, que insistiam em se proclamar oposição.

******

O negócio foi puro jogo de cartas marcadas. Não precisava nem mesmo o governo ter liberado tanto recurso para as chamadas emendas parlamentares e nem mesmo dispensar os Ministros para que os mesmos assumissem seus cargos como deputados, para garantir o voto.

*******

Se as ruas não exigiram nada, os deputados ficaram a cavalheiro, para votar da maneira que achassem melhor e o resultado, foi o que foi ou o que vimos e assistimos. Aí ainda tem quem diga que o governo perdeu porque não garantiu votos suficientes para, se for o caso, aprovar as mudanças na Previdência Social. Ora meus amigos, se em plena crise, ele conseguiu aprovar a Reforma Trabalhista, como é que agora, que conseguiu se livrar das denúncias do Janot, não vai aprovar a Reforma da Previdência.

*******

Basta lembrar que parlamentares de um determinado partido, lutaram para o partido sair da base do governo, mas, em todas as entrevistas proclamavam: “Sairemos da base, mas, votaremos a favor das REFORMAS.

*******

Besta foi quem votou por amor, não exigiu liberação de nenhuma emenda. Não exigiu cargos em empresas públicas para seus apaniguados. Nossos deputados (falo da bancada de Rondônia) perderam a grande oportunidade de abarrotar os cofres do estado com recursos de emendas, para a construção da Ponte de Guajará Mirim/Bolívia. Da liberação dos recursos para a dragagem do Rio Madeira. Da Revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e até de dinheiro para construir o MURO DE ARRIMO nas barracas do rio Madeira em frente a Porto Velho.

*******

Aí a gente ficar se importando se o deputado Garçom apareceu ou não de papagaio de pirata novamente... Quer saber? Somos todos HIPÓCRITAS!

HUMOR

Tiririca se apresenta no Palácio das Artes
O Teatro Palácio das Artes, nesse domingo (6), vai receber pela primeira vez o espetáculo do humorista Tiririca. O espetáculo “Minha História” contará a vida do humorista desde o começo da sua carreira. O show está marcado para as 19h.

Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca é comediante, cantor e atualmente ocupa o cargo de deputado federal pelo estado de São Paulo. Sua peça pretende contar desde o seu surgimento no circo até o ingresso na vida política.

Tiririca recebeu o apelido de sua mãe. Nasceu em Itapipoca, cidade que fica no interior do Ceará, com 8 anos de idade começava sua carreira no circo, onde passou pelas áreas do malabarismo, trapézio e também passou a fazer mágica. No circo teve a oportunidade de atuar como palhaço, se saiu bem e dali por diante, Tiririca passou a trabalhar somente na área de comédia.

Como cantor, Tiririca gravou CD com músicas próprias. “Florentina” e “Eu sou chifrudo” um dos seus maiores sucessos impulsionou sua carreira para o âmbito nacional.  Foi apresentador de televisão e participou de programas de humor. Com o espetáculo “Minha História”, um show sem classificação de idade, o humorista pretende levar piadas, brincadeiras e músicas para toda a família. (Fonte: governo de Rondônia)

NEGÓCIOS

Turismo, arte e empreendedorismo ganham feira

Além de fomentar os pequenos negócios e o turismo, evento contará com ações de empreendedorismo

A partir do dia 18, toda sexta-feira, no Parque da Cidade, ao lado do Porto Velho Shopping, acontecerá a Feira de Arte, Empreendedorismo e Turismo, que terá a proposta de promover esses importantes setores da economia porto-velhense, além de oferecer mais uma alternativa de entretenimento para o público em geral.

O objetivo da prefeitura é promover o empreendedorismo e a arte através da exposição de produtos e artesanato, e o turismo, por meio de apresentações artísticas, folclóricas, além de danças e comidas típicas regionais, informou o subsecretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho de Porto Velho, Julio César Siqueira.

Além disso, explica Siqueira, a feira será uma contribuição para que o setor econômico composto pelos pequenos empreendedores do artesanato, importante atrativo turístico do município, ter espaço para enfrentar melhor o ambiente econômico afetado pela crise.

A feira contará, alternadamente, com grupo de 10 expositores a cada semana, que ocuparão barracas instaladas pela Semdestur, com exposição de artes e empreendedorismo e apresentações artísticas, folclóricas e de danças, promovendo o turismo e a cultura local. O evento funcionará das 18h às 23h. As manifestações artísticas serão no anfiteatro do parque.

De acordo com Siqueira, além de apoiar os setores econômicos que abrange o projeto, a ideia é “transformar o Parque da Cidade em espaço de promoção artística, do empreendedorismo, das artes e do turismo, numa parceria da Semdestur com microempreendedores, artesãos, artistas e grupos folclóricos e de dança”.

PROJETO

Para o presidente da associação de artesãos Feira do Sol, Antônio Félix, “a iniciativa da prefeitura em abrir nova alternativa para esse importante setor econômico é válida, criando agenda e espaço de divulgação e comercialização”. Sérgio Francisco Loss Franzin, diretor do projeto de extensão do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Rondônia, disse que, em função da importância da feira, “levaremos ações de consultoria empresarial, além de divulgar produtos, serviços e cursos, além de microempreendedores em fase de pré-incubação nas incubadoras de empresas”. (Fonte: Semdestur)

Autor / Fonte: Zekatraca

Comentários

Leia Também