Por Rondoniadinamica
Publicada em 08/11/2019 às 10h13
Imagem: montagem Rondônia Dinâmica
Porto Velho, RO – A população de Rondônia precisa se preocupar com iminente ataque alienígena desencadeado por forças extraterrestres?
A despeito de um documento oficial que tramita no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), protocolo de circulação de dados internos do Governo de Rondônia, o setor de Comunicação do Comando-Geral da Polícia Militar (PM/RO) informou ao Rondônia Dinâmica que não, a possibilidade não existe.
O documento público real é fato, mas trata-se de um módulo fictício criado por alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA): a inclusão no SEI, por sua vez, também faz parte da teia de aprendizagem nas proposituras.
A questão, no fim das contas, é que tanto o ato de designação supostamente assinado pelo comandante-geral da Polícia Militar (PM/RO) quanto a carga horária do “Curso de Combate a Invasores Alienígenas” foram trazidas em primeira-mão pelo jornalista Roberto Kuppê, colunista do site MaisRO, com ares de alerta sobre a possibilidade de se tratarem de documentos falsos. A portaria também foi disponibilizada por outra comunicadora, a jornalsita Cammy Lima, em suas redes sociais.
Ainda que forjados de acordo com as exigências do curso, essas informações tramitam de maneira oficial no SEI, que, atualmente, não dispõe aos usuários comuns acesso integral à tramitação.
Quando o usuário se atém ao objeto do documento, única informação exposta a quem procura documentos no sistema, surgeM dados como “Considerando os recentes ataques alienígenas à população do mundo”, corroborando com a curiosidade e reforçando a desinformação.
CONFIRA OS DOCUMENTOS QUE DERAM ENSEJO À CONFUSÃO
Prisão em primeira instância