Por ariquemes190
Publicada em 28/02/2020 às 15h23
Era por volta das 22h20m desta quinta-feira, 27/02, quando a Central de Operações do 7º BPM foi informada de um roubo a residência na Rua Rolim de Moura, Bairro BNH em Ariquemes (RO). De imediato foi enviado para o loca a Patrulha Bravo, composta pelos policiais: Cabo Vasconcelos, PM Zeri e PM Gomes, que em contato com a vítima, um senhor de 47 anos, o mesmo informou que estava em sua residência juntamente com sua esposa, sua irmã e suas filhas, quando foram surpreendidos por dois elementos que adentraram a cozinha da residência.
A vítima relatou que os assaltantes estavam com os rostos cobertos com uma espécie de camiseta, entretanto, só era possível visualizar os olhos dos indivíduos, sendo que um dos elementos trajava camisa “social” de cor clara, e o outro trajava camiseta de cor vermelha de manga longa.
Durante a ação criminosa pode ser observado que um dos assaltantes portava uma arma de fogo do tipo Pistola de cor prata e o outro portava uma faca, os quais estavam bastante agressivos, e sob violência e ameaças, anunciaram o roubo, ordenando que as vítimas ficassem sentadas no sofá da sala.
Enquanto um ficou vigiando a família, o outro meliante “revirava” a casa à procura de objetos para serem subtraídos. Todos os objetos roubados foram colocados no carro da família, um Fiat/Siena de cor prata com placas de Ariquemes/RO, e na fuga levaram o carro, a motoneta Honda/Biz 125 de cor vermelha, placa OHO-4779, a quantia aproximada de R$ 6.000,00 em dinheiro, dois aparelhos televisores e vários outros objetos de menor valor, fugindo em seguida tomando rumo ignorado.
As vítimas conseguiram se soltar aproximadamente quatro horas após o delito e acionaram a PM, que após a coleta de informações, passou a realizar diligências no intuito de localizar os infratores e recuperar os objetos roubados. Já por volta das 2h10m da madrugada de sexta-feira, 28/02, uma guarnição passava pela Rua Sabiá, Setor 09, momento em que localizaram o carro abandonado com a chave na ignição.
Ao averiguar o veículo foi constatado que no interior deste não havia nenhum dos objetos roubados. Como era madrugada e não havia ninguém na localidade que pudesse dar maiores informações, os policiais conduziram o veículo até o pátio da Unidade de Segurança Pública (UNISP), onde foram confeccionados os Boletins de Ocorrência Policial sob os n° 38.031 e 38.033/2020, para que após os trâmites necessários o bem pudesse ser restituído ao seu proprietário.