Por ariquemes190
Publicada em 20/02/2020 às 12h39
O Grupamento de Polícia (GP) de Monte Negro, recebeu na noite desta quarta-feira, 19/02, por volta das 21h, a informação que um agricultor teria sido executado na LC-10, Km-63 com LC-05, Gleba-37 área rural, sendo enviado para o local a guarnição da Polícia Militar.
Ao chegarem no local indicado, juntamente com a Polícia Civil, a Politec e a Funerária de Plantão, encontraram o corpo do agricultor Leomar Soares do Nascimento, 37 anos, no quintal da residência, caído ao solo, com o crânio dilacerado devido disparo de arma de fogo.
Ao lado do corpo foi localizada uma Cápsula/Estojo de munição calibre .16 que havia sido disparada por um dos autores contra a vítima. A esposa da vítima, em estado de choque, relatou aos PMs que a família havia acabado de chegar na residência e, enquanto ela desembarcou do veículo para fechar a porteira, seu marido foi rendido por um dos criminosos.
Ambos foram levado para perto da residência, sendo que durante o roubo os criminosos exigiam dinheiro a todo momento. Na sequência os marginais mandaram ela, que estava com uma criança de colo e juntamente com sua outra filha de 09 anos, adentrar a residência, foi neste momento que ela ouviu o disparo.
Desesperada ela saiu correndo para fora para socorrer o esposo, mas este já estava sem vida. A mulher chegou a ver dois homens em uma moto fugindo do local tomando rumo ignorado. A senhora chegou a afirmar que seu esposo teria vendido uma carga de gado e teria recebido naquele dia a quantia de R$ 13.400,00, e ela acredita que eles vieram atrás deste dinheiro, mas só levaram os celulares.
Com os trabalhos da Polícia Técnica na perícia, foi verificado apenas um disparo contra a vítima, atingindo a mão esquerda e provocando um orifício de entrada no canto direito da boca e um de saída no crânio que expulsou parte da massa encefálica. Após os trabalhos de praxe o corpo foi liberado para os serviços funerais.
O Boletim de Ocorrência Policial foi registrado e a Polícia Civil já investiga o caso.