Por MP-RO
Publicada em 24/02/2020 às 11h01
O Curso de Formação e Reciclagem de Brigadistas de Incêndio foi encerrado na manhã desta sexta-feira (21/02) com uma atividade prática de métodos de extinção de incêndio e socorro de vítimas de acidentes, no estacionamento em frente ao edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho.
Com apoio de integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, os servidores que participam do treinamento aplicaram métodos de extinção de incêndio, uso de extintores, uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual, operação de equipamentos de combate a incêndio em local adequador e prática de abandono de área de riscos.
Eles também receberam orientações de primeiros socorros: avaliação do cenário, das lesões e números de vítimas, sinais e sintomas de obstruções em adultos, crianças (conscientes e inconscientes), técnicas de Ressuscitação cardiopulmonar (RCP), de prevenção e tratamento do estado de choque e de movimentação, remoção e transporte de vítimas clínicas e traumática.
O curso, que reuniu 58 servidores da capital e interior, foi proposto pela coordenadora da Brigada de Incêndio do MPRO, Servany Bezerra de Oliveira, e executado pela Escola Superior do MPRO (ES|MPRO). Iniciado na quarta-feira (19/2), teve como objetivo o aperfeiçoamento funcional, com instrução teórica e prática, tendo como foco fazer a reciclagem dos conhecimentos dos membros atuais e promover a formação de servidores interessados em fazer parte da Brigada de Incêndio do MPRO